Dilma Vana Rousseff, 62 anos, economista de formação foi ministra de Minas e Energia e depois da Casa Civil, é a primeira mulher a ocupar a Presidência e pela primeira vez em 65 anos um presidente faz sucessor pelo voto direto.
Dilma chega à Presidência amparada pelo expressivo carisma de Luiz Inácio Lula da Silva, e suas referências sociais, que subiu ao palanque, participou de propagandas eleitorais, viajou o Brasil de ponta a ponta sustentando o nome de Dilma na lapela e na garganta.
Dilma teve 10 milhões de votos a mais que Serra no Nordeste. No caso específico da Bahia, ela obteve maior percentual de votos no segundo turno nas cidades de Abaré (90,545) e Catolândia (90,095) o sucesso eleitoral refere-se a quantidade de pessoas beneficiadas com a Bolsa Família.
Para muitos especialistas, o governador reeleito Jaques Wagner, desempenhará importante papel na concretização das propostas de campanha de Dilma que é o combate a pobreza e desigualdades sociais.
A Bahia tem importante posição estratégica na geografia econômica nacional e o governador Wagner terá condições de influenciar nas escolhas de nomes para os ministérios, já que no passado mostrou-se um bom articulador quando foi ministro de Relações Institucionais de Lula e trabalhou com Dilma construindo uma boa relação.
Motivos não falta para que os baianos, cheios de esperança, acreditem na continuidade e no aumento de investimentos para o desenvolvimento da nossa terra.
Texto: Ana Rita
Nenhum comentário:
Postar um comentário