Thiago Pereira REPÓRTER
O verão soteropolitano não será apenas de praia, ensaios de bandas famosas e grandes festivais de músicas. Em visita a Tribuna da Bahia, o secretário estadual da Cultura, Albino Rubim, anunciou na manhã de ontem o projeto Verão Cênico, que visa popularizar o teatro na capital baiana.
“O Domingo no TCA tem se mostrado um sucesso. As peças estão sempre cheias de pessoas que até então não iam ao teatro. Isso precisa ser incentivado em outros espaços também”, disse o secretário.
Rubim, no entanto, destacou que o cinema baiano ainda tem muito a crescer, principalmente na formação de profissionais. “Queremos que a Bahia seja reconhecida também como polo de formação de técnicos e até mesmo críticos cinematográficos, para isso estamos investindo nessa área. O cinema baiano atualmente sofre com dificuldades de exibição e também queremos mudar esse cenário. Já estamos discutindo com universidades e outras entidades sobre como modificar essa realidade”.
O secretário falou ainda da votação da Lei Orgânica da Cultura, que está marcada para ocorrer nesta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa do Estado. “Ela é apoiada em um tripé, que trata de um plano de desenvolvimento para os próximos anos da cultura na Bahia, aborda um sistema estadual para área e a democratização do conselho cultural.
Esse projeto de Lei. que é importantíssimo, já passou por quatro comissões, e agora só depende da aprovação dos deputados para entrar em vigor”.
Fonte: Tribuna da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário