quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Um carnaval de alegria e muita paz


Por Jorge Piloto
O carnaval acabou. Foram seis dias de muita folia,  , muita música, respeito às minorias, o folião pipoca ganhou mais espaço: blocos na rua dispensaram abadás e cordas, houve a retomada do Carnaval na Avenida, muitos beijos na boca  e  o mais importante,  muita paz. Comoi diz Michel Teló: “Assim você me mata!!!”
Segundo o balanço, feito pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), o número das ocorrências no carnaval, foram absolutamente dentro da normalidade, quando comparados com os números da carnaval passado. E, sem medo de ser feliz o folião superou o medo e o motim. Graças a Deus, pois havia muita expectativa da atuação da Polícia Militar no Carnaval, em virtude de greve ter sido encerrada às vésperas da folia momesca, mas como declarou Pelegrino ao jornais: “os efeitos da greve não atrapalharam a festa”.


DE OLHOS NOS HOLOFOTES DO CARNAVAL
“Circulou, circulou, é tão maravilhoso o nosso amor”. O clima de paz foi tamanho que contaminou até o prefeito de Salvador João Henrique (PP), que nos anos anteriores mal dava as caras no circuito para entregar a chave da cidade ao Rei Momo, este ano adotou o estilo folião e caiu na folia,  e na farra dos beijos.
Ano de eleição, os prefeituráveis saíram às ruas para testar a sua popularidade, andando no meio da pipoca, circularam nas ruas e em camarotes e foram submetidos a vaias e aplausos.
Os pré-candidatos à Câmara Municipal também testaram a sua popularidade,  a exemplo de JORGE PILOTO, que esteve nas ruas e se fez presente a inúmeros eventos ocorridos no Bairro da Liberdade, sua base eleitoral, mas também saiu de folião pipoca pelo Pelô, Centro, Campo Grande, Ondina e Barra.
O pré-candidato  NELSON PELEGRINO (PT),  participou da abertura do Carnaval e circulou no meio dos foliões no Alerta Geral, desfilou no Olodum, assistiu à saída do Ilê Ayê na Liberdade,  visitou os camarotes, do Nana, de Daniela, o Salvador e o Expresso 2222, também foi à concentração da Mudança do Garcia e saiu nos Filhos de Gandhy.   Pelegrino, além demonstrar gás na avenida (prova de que vai estar em forma para corrida Municipal), testou  a sua popularidade, pois, em vários pontos do circuito por onde passou recebeu muitos cumprimentos e manifestações de apoio à sua candidatura.
O governador Jaques Wagner (PT), também marcou presença na folia no domingo no camarote oficial e cancelou sua participação no desfile da Portela, que homenageou a BAHIA, motivo:  acompanhar de perto o carnaval baiano.
Também  circularam na avenida os pré-candidatos à prefeitura  de Salvador: ACM Neto (DEM), Imbassahy (PSDB), João Leão (PP), Edvaldo Brito (PTB) e Alice Portugal (PC do B).   
Enfim, passado o Carnaval,  agora é hora de arregaçar as mangas e ir à luta, pois vem muito trabalho por aí, a exemplo:  Campanhas salariais,  PDDU (Plano Diretor de Des. Urbano), LOUS (Lei de Ordenamento de Uso do Solo), Corte no orçamento, coligações  e campanha eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário