quinta-feira, 1 de março de 2012

Fundação Cidade-Mãe abre inscrições para oficinas educativas

A Fundação Cidade-Mãe está com inscrições abertas para cursos e oficinas profissionalizantes, ministrados pela instituição. São oferecidas 2,2 mil vagas, distribuídas em seis unidades da FCM, localizadas em Canabrava, Coutos, Chapada do Rio Vermelho, Roma, Saramandaia e Piatã.

Para participar dos cursos de Artes Visuais, Dança, Capoeira, Teatro, Esporte e Lazer e Informática Básica, os interessados devem ter entre 8 e 17 anos e cursar a partir do 2º ano do Ensino Fundamental. Já os alunos das oficinas profissionalizantes de Operador de Microcomputador e Manutenção de Microcomputador devem ter idade entre 16 e 23 anos, com Ensino Fundamental completo.

Para se inscrever, é necessário comparecer à unidade da FCM mais próxima da residência, munido da carteira de identidade ou certidão de nascimento, CPF (obrigatório para os cursos profissionalizantes), comprovante de residência, comprovante de escolaridade e informar telefone para contato. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável, que deverá apresentar também a carteira de identidade e CPF.

De acordo com a gerente de Proteção Básica da FCM, Vivianne Rezende, as inscrições vão ser feitas até que as vagas sejam preenchidas. As aulas nas unidades educativas terão início na próxima segunda-feira (5), exceto a unidade de Roma, onde as atividades começarão no dia 13.

Missão
A Fundação Cidade-Mãe é uma entidade sem fins lucrativos, vinculada à Prefeitura do Salvador através da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad). Criada em 1995, tem por missão promover a educação de crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal para o exercício da cidadania na perspectiva dos direitos humanos. Suas ações giram em torno de duas linhas, que são a política de proteção básica e de proteção especial em média e alta complexidade.


Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário