quinta-feira, 8 de março de 2012

Parabéns pelo dia da Mulher: forte, frágil, dócil, mãe, mulher, sex, amante, guerreira, alegre, triste, companheira, sensivel, carente, felix, irmã, amiga, sonhadora, filha, flor, realista, otimista, competente, protetora, sofredora, corajosa, mistica, vitoriosa.


DESCOMPASSO DE UMA MULHER

Me querem mãe
...e me querem fêmea.
.
Me fazem omissa
...e me cobram participação.
.
Me querem líder
... e me fazem submissa.
.
Me impedem de ir
... e me cobram a busca.
.
Me enclausuram nas prendas do lar
... e me cobram conscientização.
.
Me podam os movimentos
... e me querem ágil.
.
Me castram o desejo
... e me querem no cio.
.
Me inibem o canto
... e me querem música.
.
Me apertam o cinto
... e me cobram liberdade.
.
Me impõem modelos, gestos, atitudes e comportamentos
... e me querem única.
.
Me castram, me podam, falam e decidem por mim
... e me querem plena e absoluta.
.
Que descompasso!
Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário