segunda-feira, 26 de março de 2012

SEMANA DO CIRCO. Aniversário de Salvador

A Escola de Circo, Circo Picolino pede Socorro

A escola de formação de circo, que funciona no Circo Picolino, em Pituaçu, além de dar aulas gratuitas para alunos carentes, o Picolino oferece o curso de artes circense ao público. Sob a direção de Anselmo Duarte, desde 1985, fala sobre os problemas de manuntenção do circo. "Há dois anos, a Prefeitura diz que vai nos tirar de Pituaçu, O Picolino pertence à cidade, precisamos garantir recursos anuais para sustentar. A gente se manteém na raça", diz.  vamos ajudar o Picolino que é um dos maiores patrimônios ciulturais de Salvador.

Por falar em Circo O SESC festeja o Dia do Circo e do Teatro com semana de eventos

O escritor Ariano Suassuna, autor do Auto da Compadecida, abre a programação amanhã, às 18 horas, com uma aula-espetáculo, cujo tema é Raízes Populares da Cultura Brasileira, no Teatro Sesc-Senac do Pelourinho. São atrações gratuitas, que integram o Projeto Viava o Teatro! Viva o Circo!, que tem início amanhã  27 e vai até Sábado, 31/03, em diferentes horários. Para o público infantil, quainta feira, às 15 horas, haverá o espetáculo As Rimas de Catarina. A historia de uma pasteleira que trabalha para um cruel patrão. Também às 15 horas acontece um cortejo denominado Picadeiro Andante, que sairá da Praça Thomé de Souza. haverá a exposição fotografica, Circo Estaner: Um Grande Pequeno Circo.

Oficinas de Pipas, com inscriçãões abertas e vão homenagear Salvador

A Secult realiza o projeto Arte e Alegria no Ar, com o especialista em piupas, para promover uma série de oficinas que ensinam a  sonstruir e empinar pipasa artísticas. As oficinas são gratuitas e serão ministradas na Biblioteca Manuel Querino, no pelourino, de hoje até o dia 28. No dia 29, Aniversário da Fundação de Salvador, cerca de 500 pipas estarão à mostra.
Amanhã, Dia do Teatro e do Circo, a Aliança Francesa e o Teatro Molière recebem o espetáculo: Grand Thèâtre Pão e Circo, com apresentações gratuitas, às 20 horas, oferecidas a alunos do Ensino Médio. Já nos dias 28 a 31, o espectáculo segue com ingressos populares (R$ 10 - inteira e R$ 5 - meia entrada). O solo parte de uma Sátira bufotesca sobre a Sociedade do Espetáculo, de Guy Ernest Debord.

Nenhum comentário:

Postar um comentário