segunda-feira, 26 de março de 2012

CURTA RAPIDINHAS

Futebol:
Bahia atropela o Itabuna e vence por 7 a 1.

O Bahia venceu o Itabuna (lanterna do campeonato), o que não tira o mérito da sua vitória, numa tarde iluminado do atacante Souza, que marcou 4 gols e mantém a sua liderança no campeonato.
Vitória perde por 2 a 1 para o Bahia de Feira.

O leão dá prova, mais uma vez, da sua debilidade quando joga fora de casa, cuja média de aaproveitamenteo é somente 30%. A pesar de permanecer como o segundo colocado na Tabela do campeanato bahiano, aumenta a sua diferança para o seu rival o Bahia.  

Corinthians vence o Palmeira de virada, 2 a1, no grande clássico paulista deste domingo, contudo, o confronto entre as torcidas do Corinthians e a do Palmeira, deixou um saldo negativo: um morto e vários feridos.
A vítima foi André Lenzo, de 21 anos, que morreu após ter sido baleado com um tiro na cabeça, vítima da briga de torcidas, fora do estadio. Outras vitimas, um torcedor foi atingido por bala na bacia e está internado e houveram outros feridos por pedras e barra de ferro. A violência entre torcidas é uma vergonha para o futebol, na medida em que torcedores irresponsávels, ou melhor, vândalos, bandidos, tentam transformar um esporte uma coisa tão bonita em conforntos de arena, que nos transporta aos tempos bárbaros e medievais.
Casamento em Ondina acaba com uma morte
Na noite de sábado, na Rua do Corte Grande, no Alto de Ondina, na festa de casamento na Igreja Assembléia de Deus. Três irmãos do noivo se envolveram numa confusão com Adson e foram baleados por um morador da rua onde ocorria o casamento, indentificado por Adson Santos. O motivo da briga foi o fato de Adson ter parado o seu carro próximo à igreja e ligado o som alto, com a intenção de atrapalhar a festa, o que gerou discussão entre os irmãos do noivo e o Adson.  Adson, após a discussão, entrou em casa, voltou armado e disparou contra os três irmãos, matando um deles. Revoltados, os moradores se uniram contra ele, e o licharam assim como atearam fogo no seu carro. Depoimento de testemunhas disseram que o atirador levou até facada no tórax, no abdômem e no braço e também foi atingindo com um tiro no pescoço. Segundo o irmão da vítima, o atirador trabalha para um desembargador.  
Cartórios Privatizados Começam a Funcionar

A Expectativa do Povo é que o serviço melhore e que um serviço de cartório funcione com eficiência e acabe com esta burocracia extrajudiciais. A Tabela de preços já aumentou nos serviços cartoriais, mas esperamos que haja mudança urgente. Entre hoje e o dia 4 de abril, 145 dos 1.412 cartórios passarão a ser geridos por empresários e não mais pelo Estado, ex-tabeliãs que optaram por abandonar o serviço público e receber delegação para realizar os serviços de forma particular. Os demais, 1.267 decidiram ficar como funcionários do judiciários. É  a chamada privatização dos cartorios. Esperamos que melhore o atendimento e acabe com as filas infernais e atendimento limitado por fichas diárias. 
Homenagens nos campos de todos Brasil para o Chico Anysio

Os times: Bahia, Vasco, Palmeiras e Ceará foram alguns dos Clubes que renderam homenagem ao humorista Chico Anysio, que ontem foi cremado no Rio e suas cinzas irão para o Projec (Rede Globo) e outra metade para sua cidade Natal, no Estado do Ceará. Descanse em Paz Chico.
Pacientes sem familias transforma hospital em residência

Pesquisa feita em quatro unidades públicas e no hospital Irmã Dulce revela que 32 pessoas perderam contatos com os parentes. Ou seja os paciente foram abandonados e os parentes caíram fora. Quando se trata de paciente psiquiátricos e moradores de rua que usam drogas os parentes não são encontrados pelo serviço social do hoispital
Quem lê desde a infância está melhor preparado

De acordo com um estudo publicado pela Fundação nacional de leitura Infantil (National Childrens Reading Foundation). Quem é acostumado a leitura desde o nascimento está mais preparado para vida pessoas e profissional.  A Neuropediatra Nayra Argollo afirma que, por meio das histórias infantis, as crianças podem desenvolver a criatividade e passam a entender os sons. O bebê não vai entender a fábula, mais vai reconhecer os sosns e com o passar do tempo, as histórias se tornam filmes mentais. Ler é sempre bom, pra tudo. Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário