terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Barracas para Réveillon em Boa Viagem geram polêmica

Sergio Toniello Filho REPÓRTER

Ruas engarrafadas, som alto e muita confusão. Tudo por conta da instalação de barracas para a festa de réveillon. É o que alegam alguns moradores do Largo da Boa Viagem, em Salvador. Segundo eles, no trecho entre a Ponta de Humaitá e a Igreja da Boa Viagem, na pista de mão dupla que margeia a praia, foram montadas enormes barracas que ocupam metade da pista, que já era apertada por ser mão dupla e ainda permitir estacionamento de veículos.

Os moradores reclamam também da quantidade de carros que estacionam na rua da Boa Viagem e colocam som alto.

“O final de semana foi um inferno. Moro há 20 anos no local e nunca tinha visto tanta gente aqui na rua. O trânsito ficou muito complicado. É um absurdo isso, porque ainda falta quase uma semana para o réveillon e as barracas já foram montadas desde semana passada.”, reivindica o aposentado João Antônio.

De acordo com outro morador, o empresário Davi Nunes, “é difícil até para sair de casa. A rua já era estreita, imagina agora com essas barracas. Além disso, tem muita gente mal educada que estaciona os carros onde não pode. Isso só acarreta em mais engarrafamento.”, conta.
 
Segundo os ambulantes, as 48 barracas e seis quermesses foram instaladas desde sexta-feira e com autorização da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp).

“Estamos fazemos apenas nosso trabalho. Está tudo regulamentado pela prefeitura. Essas barracas são nosso ganha-pão. Acredito que o grande problema seja o som alto dos carros, que incomodam bastante os vizinhos. Todos os anos trabalhamos por essa região, esse ano não poderia ser diferente”, explica a vendedora Maria Isabel Silva, dona de uma das barracas.
 
Segundo Paulo Viana, da Coordenaria de Licenciamento e Fiscalização de Atividades (CLF) da Sesp, antes da instalação, é realizado um mapeamento do local, porém nenhum morador se manifestou para que a montagem não fosse feita.

“Sempre quando há festas populares, as pessoas que não estão satisfeitas com as instalações de barracas em seu bairro devem se manifestar na secretaria com antecedência. A partir disso, faremos um remanejamento das barracas. Ano retrasado, por exemplo, uma casa de repouso solicitou que não fossem colocadas barracas próximas ao local, refizemos o mapeamento e o pedido foi atendido.”, informa.
 

Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário