terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Governo divulga feriados nacionais e pontos facultativos em 2012

Os feriados e pontos facultativos em 2012 estão definidos por meio de portaria do Ministério do Planejamento publicada na edição de segunda-feira (26) do Diário Oficial da União.

No total, estão listados oito feriados nacionais: 1º de janeiro (Confraternização Universal), 21 de abril (Tiradentes), 1º de maio (Dia do Trabalho), 7 de Setembro (Independência do Brasil), 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida), 2 de novembro (Finados), 15 de novembro (Proclamação da República) e 25 de dezembro (Natal).

Outros sete dias foram definidos como pontos facultativos: 20 e 21 de fevereiro (Carnaval), 22 de fevereiro, até 14h (Quarta-feira de Cinzas), 6 de abril (Paixão de Cristo), 7 de junho (Corpus Christi),  24 de dezembro (véspera de Natal) e 31 de dezembro (véspera de Ano-Novo). Também consta na portaria o Dia do Servidor Público (28 de outubro), ainda não definido como feriado ou ponto facultativo.

Ainda para os moradores da Bahia existem os dias 24 e Junho (São João) e 2 de Julho (Independência do Estado). E para os soteropolitanos os dias 30 de Outubro (Dia do Comerciário) e 8 de dezembro (Conceição da Praia).

Fonte: BocãoNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário