quinta-feira, 26 de abril de 2012

“Carteirinha de estudante” virou atestado de desonestidade


Yahoo
A cena já se tornou comum nos guichês de vendas de ingressos para shows — qualquer show: um sem número de marmanjos barbados/barrigudos e coroas já beirando a menopausa portando suas respectivas "carteirinhas de estudantes" para comprar seus bilhetes com 50% de desconto. A coisa está tão disseminada que ninguém sequer pede alguma comprovação de que a pessoa realmente estude alguma coisa. Virou uma praga de gafanhotos no meio de uma plantação...
Chega a ser nauseante ver todo mundo — incluindo amigos meus que usam as tais 'carteirinhas' — reclamando do alto preço dos ingressos, como se todos tivessem deletado o fato de que são justamente eles e as pessoas que fazem uso desta excrescência as principais responsáveis pelo abuso destes preços. Não há um único produtor de qualquer tipo de espetáculo hoje no Brasil que não embuta no preço final dos ingressos o verdadeiro tsunami de carteirinhas falsificadas que vão bater nas bilheterias. Se isto não existisse, um ingresso seria, no mínimo, de 40 a 50% mais barato.
O nível de picaretagem é tamanho que qualquer tipo de fiscalização já foi totalmente escorraçado para os limbos da impotência e da resignação. Tudo porque os produtores já não aguentam mais brigar contra isto, que deveria ser um benefício para o verdadeiro estudante 'durango', mas que se transformou em um passaporte para a desonestidade em um País em que a maioria do 'populacho' quer se dar a bem a qualquer preço. Já fui taxado de "cretino" até mesmo por amigas minhas, que não se conformam com o fato de eu me recusar a dar "carteiradas", alegando que sou do Yahoo, que trabalho no Programa Raul Gil, estas coisas... Ser honesto no Brasil virou uma espécie de "lepra" que você carrega toda vez que vai agir com decência.
Saiba você que o ingresso para qualquer show que rola na Europa nos dias de hoje — que permite a você sentar lá na frente, com visão privilegiada do palco - custa ¼ do valor do mesmo ingresso que lhe dá o direito de sentar no fundo da plateia, atrás de uma pilastra, aqui no Brasil. Que o benefício da meia entrada tenha como alvo os alunos que estudam até o Ensino Médio e os idosos, sem problema algum. Agora, estender isto a filhinho de papai playboy que vai à faculdade de carro importado e viaja para Miami todo ano é um absurdo inaceitável!

Um pouco antes de escrever estas mal traçadas linhas, soube que o Governo Federal prepara um tal de "Estatuto da Juventude", que determina que TODO cidadão brasileiro com até 29 anos de idade tem direito à meia-entrada. Pronto: se não se pode combater a desonestidade e o aumento nos preços dos ingressos de qualquer espetáculo cultura, vamos oficializar isto. O resultado será o aumento do número de falsificações de carteiras e a majoração dos preços dos ingressos em proporções intergalácticas.
Meus "parabéns" a todos os envolvidos nesta rede de desonestidade. Com isto, podem ter a certeza de que todos estão dando exemplos 'edificantes' em termos de canalhice a seus filhos e às futuras gerações de patifes que irão herdar este País, uma terra 'abençoada' por imoralidades de todos os tipos.

Ingressos para Los Hermanos em Salvador ainda estão à venda


Público pode comprar bilhetes no TCA ou nos postos Sac Barra e Iguatemi.
capital baiana é uma das oito cidades escolhidas para a turnê em 2012.
Ainda dá tempo para adquirir ingressos para o show de Los Hermanos em Salvador.
Em 2012 a banda Los Hermanos realiza uma turnê por 11 capitais brasileiras para comemorar os 15 anos da banda. Em Salvador, os shows acontecem dias 06 e 07 de maio, na Concha Acústica do TCA. As últimas apresentações da banda na cidade aconteceram em outubro de 2010, com lotação esgotada. Os ingressos custam R$ 120,00 (inteira) e R$ 60,00 (meia) e começaram a ser vendidos em 16/01. Os ingressos do primeiro dia de apresentação já estão esgotados, mas ainda há ingressos para o dia 07 de maio.
Em contato com a direção do TCA hoje, 26 de abril 2012, às 10:15, obtivemos a confirmação que ainda há ingressos à venda.
Tel. TCA (71) 3535-0600

Collor diz que será bedel da CPI para evitar vazamentos de dados

Em ataque à imprensa, senador quer impedir que a mídia paute a comissão

BRASÍLIA - Mostrando que ainda traz as cicatrizes do traumático processo de expulsão da Presidência da República há 20 anos, o senador Fernando Collor (PTB-AL) fez um discurso na tarde desta quarta-feira na tribuna do Senado para avisar que atuará na CPMI do Cachoeira como um verdadeiro bedel para impedir o vazamento de documentos sigilosos. A comissão vai investigar a relação do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresas.
O senador usou expressões duras contra jornalistas e a mídia, que em 1992 divulgaram na CPI de PC Farias, por exemplo, cópias de cheques do esquema de corrupção pagos a sua secretária Ana Aciolly e pagamento de uma Fiat Elba. Collor disse que seu foco e sua atenção estão voltados para que não haja vazamentos de informações sigilosas e protegidas por "nossa lei maior".
- Buscarei ainda, com a cooperação de meus pares, para que a agenda desta CPMI não seja pautada pelos meios e alguns de seus rabiscadores - avisou Collor, completando:
- Afinal, a imagem do Parlamento está em jogo. Temos que trabalhar pelo seu engrandecimento e não dar margem às frequentes hostilidades dirigidas às suas Casas.
Sem ser aparteado no plenário, Collor, no discurso, disse ser preciso estarem vigilantes, alertas e cautelosos para todo tipo de manipulação a que recorrem os meios (de comunicação) para instigar comportamentos, deformar opiniões e induzir resultados.
- Não é admissível, num país de livre acesso às informações e num governo que se preza pela transparência pública, aceitar que alguns confrades, sob o argumento muitas vezes falacioso do sigilo da fonte, se utilizem de informantes com os mais rasteiros métodos, visando o furo de reportagem, mas, sobretudo, propiciar a obtenção de lucros, lucros e mais lucros a si próprios, aos veículos que lhes dão guarida e aos respectivos chefes que os alugam - continuou Collor.
Todo o discurso foi montado em cima da possibilidade de vazamentos e da cobertura da imprensa aos trabalhos da CPI de Cachoeira, da qual Collor faz parte, desta vez como juiz. Ele garantiu que tentará evitar que certos meios se prestem a agir como simples dutos condutores de "noticias falsas ou manipuladamente distorcidas".
- E mais, que se utilizem de ações e métodos desonestos e repulsivos para escamotear a realidade dos fatos e burlar a lei - disse Collor.

Ele disse que aceitou a indicação para compor a CPI como uma missão para qual todo parlamentar deve estar preparado em cumprimento do papel institucional de fiscalização que cabe ao Parlamento exercer.
- Igualmente é preciso não deixar que o colegiado torne-se instância fadada a servir de mero palco para a vileza política e um campo fértil de desrespeito aos mais elementares direitos constitucionais dos homens públicos ou de qualquer cidadão brasileiro. Muito menos permitir, que em plena democracia, a comissão transforme-se em um autêntico tribunal de exceção - disse Collor.

Ele ainda diz que a Constituição dá aos membros da CPI poderes para investigação, mas jamais poderão se tornar "inquisidores definitivos".
- Que nela (CPI) prevaleçam a determinação e o denodo, mas também o comedimento e o respeito aos princípios fundamentais do estado democrático de direito - encerra Collor.

ONU apoia políticas de cotas raciais em universidades públicas do Brasil

Em nota, a organização disse reconhecer os esforços do Estado e da sociedade no país no combate às desigualdades e na implementação de políticas afirmativas

Correio da Bahia

A Organização das Nações Unidas (ONU) reafirmou hoje (25) seu apoio à política de cotas raciais nas universidades brasileiras. Em nota, a organização disse reconhecer os esforços do Estado e da sociedade no país no combate às desigualdades e na implementação de políticas afirmativas.
“O Sistema das Nações Unidas no Brasil reconhece a adoção de políticas que possibilitem a maior integração de grupos cujas oportunidades do exercício pleno de direitos têm sido historicamente restringidas, como as populações de afrodescendentes, indígenas, mulheres e pessoas com deficiências”, diz a nota.
A constitucionalidade da reserva de vagas em universidades públicas, com base no sistema de cotas raciais da Universidade de Brasília (UnB), está sendo julgada hoje pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A ação foi ajuizada pelo partido Democratas (DEM), em 2009.
De acordo com a ONU, o Brasil reduziu, nos últimos anos, as taxas de analfabetismo, pobreza, desnutrição infantil e aumentou a quantidade de anos de estudos de sua população. Ainda assim, o país ainda tem desigualdades de gênero, raça e etnia. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 70% da população considerada pobre é negra, enquanto entre os 10% mais ricos, apenas 24% são negros.
A organização destacou ainda os compromissos assumidos pela comunidade internacional em grandes conferências mundiais. O Brasil, membro das Nações Unidas desde sua criação, em 1945, é signatário de boa parte desses instrumentos de proteção, desde os mais gerais, como a Declaração Universal dos Direitos Humanos, até os mais específicos, como a Convenção Internacional sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial (Cerd, sigla em inglês). As informações são da Agência Brasil.

Ivete Sangalo aparece caracterizada como Maria Machadão

A Tarde Online

Ivete Sangalo, que iniciou as gravações do remake da novela Gabriela nesta semana, já apareceu caracterizada com seu personagem. A contara viverá Maria Machadão, que chefia o bordel Bataclan (veja fotos abaixo):
Será a primeira vez que Ivete fará uma participação inteira em um programa de dramaturgia, depois de ter atuado em algumas produções de curta duração.
 
Gabriela irá ao ar como macrossérie, com texto de Walcyr Carrasco e direção de Roberto Talma, na faixa das 23 horas, e terá no elenco a também baiana Emanuelle Araújo.

Ingressos para Chico Buarque em SSA estão quase esgotados

Da Redação
Jornal A Tarde
Os ingressos para os shows de Chico Buarque em Salvador, que acontecem de 9 a 12 de maio, no Teatro Castro Alves, estão quase esgotados, segundo informou a assessoria de imprensa do cantor nesta quarta-feira, 25.
Com valores que variam entre R$ 320 e R$ 260 (inteiras), o espetáculo leva o nome do último disco do artista, "Chico", lançado em julho de 2011.
A maioria dos ingressos ainda disponíveis se concentram nas últimas filas do Teatro (de Z9 a Z11). Nesses locais, os valores são R$ 260 (inteira) e R$ 130 (meia).
O show já passou por sete cidades (Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife).

Mayra Cardi nega ser pivô de separação entre Lizi Benites e ex-BBB Kadu

Tribuna da Bahia - EXTRA
O ex-BBB Kadu Parga e Lizi Benites, a Piu-piu, não estão mais juntos. O casal, que iniciou um affair no início do ano, colocou um basta na relação. Apesar de não assumirem publicamente a relação, os dois foram fotografados juntos em diversos momentos e o assessor de Lizi chegou a confirmar à coluna que eles estavam “se conhecendo melhor”.

Apontada como pivô da separação, e vista com Kadu em alguns eventos, Mayra Cardi garante que eles são apenas amigos.

“Não temos nada. Fizemos dois trabalhos juntos e só! Eu não posso conhecer ninguém? Estou conhecendo o Kadu agora e nem sabia que ele estava com ela (Lizzi). Somos amigos”, disse.

Na noite desta terça-feira, Mayra e Kadu participaram de um evento em Cuiabá, no Mato Grosso, o que aumentou ainda mais os rumores de um romance entre eles.

Mayra chegou até a postar uma foto de Kadu no quarto de hotel: "Que gracinha ficou pronto duas horas antes do evento kkkk! Acerta o relógio Kadu", escreveu a bela.

Festa de casamento de Gracy e Belo será na Ilha Fiscal, no Rio

Tribuna da Bahia
EGO
A festa de casamento de Belo e Gracyanne Barbosa, no próximo 8 de maio, será na lendária Ilha Fiscal, na Praça XV, no Rio. A informação, publicada pela coluna de Léo Dias, do jornal "O Dia", nesta quarta-feira, 25, foi confirmada pela assessoria do casal ao EGO.

Ponto histórico do Rio de Janeiro, a Ilha foi palco do famoso baile da Ilha Fiscal, a última grande festa do Império antes da proclamação da República, em novembro de 1889. Atualmente disponível para aluguel, o local é um dos mais luxuosos e caros da cidade.

"Gracyanne escolheu o local porque queria uma festa bem luxuosa e requintada. Um castelo, com um ar mais medieval. Vai ser um casamento de princesa, dos sonhos mesmo", informou a assessoria dos noivos.

Amigos do casal já estão recebendo o convite, que vem em uma caixinha vermelha juntamente com uma garrafa de champanhe, para que os convidados possam antecipar a comemoração. Segundo o jornal, o convite de casamento traz uma declaração de Gracyanne para Belo: "Antes de te encontrar o mundo não tinha cor. Quero te dizer: teu amor mudou a minha vida, Tudão". O texto, na realidade, é um trecho da música "Tudo Mudou", que Belo escreveu para a noiva e costuma dedicar a ela em seus shows.

O promoter David Brazil postou no Twitter duas fotos do convite e escreveu: "Olha que chique o convite de casamento de Gracyanne e Belo. Eu vou, hein."

Ainda de acordo com a nota o próprio Belo deve dar uma canja na festa - que contará com show de MC Marcinho -, quando cantará as músicas preferidas da noiva.

Vander Lee lança disco 'Sambarroco' em Salvador

Tribuna da Bahia
Vander Lee lança seu novo álbum, “Sambarroco”, em um show único que acontece dia 27 de abril, às 21h, no TCA. O disco conta com oito músicas inéditas, sendo que uma delas, “Estrela”, já foi gravada por Maria Bethânia. “O show tem uma coisa mais brasileira, tem uma força maior no samba. Mas passeia também pelas outras vertentes do meu trabalho. Os sucessos estarão presentes”, garante Vander Lee.

“Sambarroco” marca uma nova fase de Vander Lee, voltada para o samba, mas sem perder de vista a “mineiridade”, marca registrada do trabalho do músico. “Quem gosta do meu trabalho, de uma forma geral, vai gostar do disco. É um trabalho mais atual, mais redondinho, mas tem muita referência com o que eu venho fazendo há algum tempo”, diz ele.


Com direção musical de Thiago Delegado, o álbum reúne composições que flertam com gêneros como choro, xote, baião e até bolero. O último show do cantor, “Lado Bamba”, viajou pelo Brasil e foi um “ensaio” para o novo trabalho. “Fizemos um show onde o repertório já homenageava o samba. A ideia já era ampliar minha proposta musical. ‘Sambarroco’ segue essa construção”, explica Vander Lee.

SERVIÇO:

Vander Lee no show de lançamento do CD SAMBARROCO
Data – 27 de abril
Local – TCA
Hora – 21:00
Valor:
A à W – R$ 40,00 (meia) e R$ 80,00 (inteira)
X à Z7 – R$ 30,00 (meia) e R$ 60,00 (inteira)
Z8 à Z11 – R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)
Vendas – Na bilheteria do TCA e nos SACS Barra e Iguatemi

O mapa eleitoral na visão do governo

Tribuna da Bahia - Osvaldo Lyra
A articulação política do governo contratou uma série de pesquisas
 
nas 36 principais cidades da Bahia. O objetivo: respaldar as definições do governador Jaques Wagner, sobretudo, nas definições de apoios e construção de chapas para as próximas eleições municipais.

Nos últimos dias, por exemplo, o secretário de Relações Institucionais, Cezar Lisboa, se reuniu com os dirigentes de partidos aliados para discutir a situação nas cidades. O próprio governador Jaques Wagner teve a avaliação do seu governo apontada nas amostragens.

Segundo informações que a Tribuna teve acesso com exclusividade, o cenário é otimista para o chefe do Executivo baiano. Prefeitos (em final de mandato ou em processo de reeleição) também foram avaliados.

Em Feira de Santana, maior colégio eleitoral depois de Salvador, a atual administração é rejeitada, aumentando a expectativa pelo retorno do antecessor José Ronaldo, do DEM. O pré-candidato do PT, Zé Neto, vai mal.
Segundo informação de quem participou do encontro, de Camaçari vem notícias alvissareiras para o atual prefeito Luiz Caetano, que termina a segunda gestão muito bem avaliado. Em contrapartida, dois terços do eleitorado ainda não sabe em quem vai votar na próxima eleição, o que tem animado os marqueteiros de plantão, que esperam transferir para Ademar Delgado, o candidato de Caetano, seu prestígio e votos.

Em Candeias, a equipe do governo constatou o desgaste das últimas gestões. Quase uma unanimidade. Lá, a ex-prefeita Tonha Magalhães lidera. Carlos Martins, que deixou o comando da Fazenda para brigar pelo comando do município, aparece com traço.
Em Dias D’Ávila, outra cidade da Região Metropolitana de Salvador, a atual administração está também mal avaliada. Nesse cenário, surge a candidata pelo PT, Jussara, que pode levar a disputa até mesmo no primeiro turno (caso o cenário se mantenha estável). Já em Bom Jesus da Lapa, o deputado Eures Ribeiro, do PV, dispara na frente do pré-candidato do PT, Hildebrando, que não chega à casa dos dois dígitos.

Em Brumado, terra do ex-vice-governador Edmundo Pereira, sua esposa, a ex-peemedebista Marizete Pereira, agora no PT, tem o dobro de Marlúcio Bonfim, do PDT. Em Guanambi, a deputada estadual Ivana Bastos, do PSD, está bem distante de Charles Fernandes, do PP.
Em Ilhéus, o secretário-geral do PP, Jabes Ribeiro, volta ao cenário sucessório turbinado. O atual prefeito aparece com rejeição altíssima, beirando a unanimidade. Já o governador Jaques Wagner aparece com a avaliação positiva equiparada com a negativa. Sinal amarelo na coordenação do governo. Em Irecê, o atual prefeito Zé das Virgens está com a rejeição bem maior que a avaliação positiva.

Enquanto isso, o governador Jaques Wagner aparece nas alturas. Quando o assunto é o processo sucessório, o atual prefeito aparece com o dobro do deputado Luizinho Sobral (PTN), que pode ser revertido, segundo leitura dos governistas que participaram do encontro.
Em Itabuna, Jussara Simões, esposa do deputado federal Geraldo Simões, sai na frente do Capitão Azevedo, do DEM. Já em Santo Antônio de Jesus, tanto Wagner quanto o atual prefeito estão bem avaliados.

No entanto, o pedetista Humberto Leite sai na frente, com a pré-candidata Dalva Mercês, do PSB, colada nele e o deputado estadual Rogério Andrade em seguida. Já em Simões Filho, também na RMS, a atual administração está com avaliação negativa quase igual à positiva.

Empatado. No entanto, o atual prefeito Eduardo Alencar (PSD), irmão do vice-governador Otto Alencar, vem atrás de Diógenes, do PMDB. Com isso, de posse dessas informações, os integrantes do governo e representantes de partidos passaram a intensificar as articulações e costuras de apoios para o pleito deste ano. Resta agora aguardar e conferir o que as sondagens do momento apontam.
 
Neto na frente em Salvador
 
Em outro momento do encontro com os líderes partidários, foi apresentada a situação de Salvador. ACM Neto segue disparado. Com números inflados (em relação a outras amostragens que estão sendo realizadas na capital), Lídice da Mata (PSB), Nelson Pelegrino (PT) e Antonio Imbassahy (PSDB) aparecem emparelhados.
 
O peemedebista Mário Kertész vem atrás com um traço. Em Vitória da Conquista, o cenário é favorável para o petista Guilherme Menezes, seguido por Hérzen Gusmão (PMDB). Em Jacobina, a rejeição do atual prefeito assusta.
 
Lá, o ex-deputado Rui Macedo (PMDB) desponta como favorito, seguido por Amauri, do PT. Em Barreiras, a atual prefeita Jusmari Oliveira (PSD) possui uma rejeição estratosférica.
 
O governo Wagner é bem avaliado, mas deve influenciar pouco na eleição. Larga na frente o pré-candidato Zito, do PMDB, que tenta o apoio de Antonio Henrique, do PP, que está bem posicionado. Jusmari vem mal das pernas.
 
Em Alagoinhas, o atual prefeito Paulo Cezar, do PDT, é bem avaliado, mas no processo eleitoral pode esbarrar no petista Joseildo Ramos, que aparece bem nas sondagens de voto. Em Lauro de Freitas, o governo concluiu que chega competitivo ao pleito se conseguir formalizar a aliança desejada pela prefeita Moema Gramacho, com Chico Franco (PCdoB) e João Oliveira (PT). Marcio Araponga, do PP, vem colado em seguida.
 
No município de Luis Eduardo Magalhães, o pré-candidato Oziel Oliveira, do PDT, é seguido de perto por Humberto Santa Crus (PP) e Fábio Lank (PMDB).
 
Em Jequié, a atual administração vai de mal a pior. A rejeição é altíssima. Nesse cenário, a progressista Tânia Brito surge como favorita, seguida pelo deputado Euclides Fernandes, do PDT. Indo para a região Norte do Estado, chegamos a Juazeiro. Lá, o atual prefeito tem a gestão mal avaliada, com altos índices de rejeição.
 
Nessa fase de pré-campanha, Joseph, do PT, lidera com o dobro de Isaac (PCdoB) e Misael (PMDB). Em Senhor do Bonfim, o atual prefeito também tem a gestão mal avaliada. Lá, o ex-secretário Carlos Brasileiro aparece como favorito, seguido por Dr. Correia, do PTN. Como todos sabem que pesquisas são retratos do momento, os cenários apresentados podem mudar.

Cultura popular nordestina em livro

Tribuna da Bahia - Gabriele Galvão Repórter
O cantor e compositor Adelmário Coelho lança o livro Sobre Cultura
 
Nordestina
 
Adelmário Coelho e Cultura Nordestina, que vem acompanhado com audiobook e possui 323 páginas recheadas de fotos antigas e histórias da carreira do cantor, nesta sexta-feira, às 14h, num evento que será realizado no Circo Tihany para o encerramento da Gincana da Sociedade.

A obra escrita por seu filho, William Coelho, em parceria com J. Antônio Nunes Cerqueira também são retratadas detalhes de festas populares do nordeste como a corrida de argolinha, as vaquejadas, as quadrilhas juninas e, principalmente, as festas religiosas. “Penso nesse como um trabalho de registro e valorização da cultura do nosso povo, que possui poucos recursos, mas é muito rico em cultura e fé”, conclui o cantor.
A publicação conta também com um audiobook, narrado pelo próprio artista, com participações das atrizes Maria Janaina, Iasmim Motta e do ator Pisit Mota, além dos músicos Júlio Caldas, Eugênio Cerqueira e Marquinhos Café.
No livro também aparecem histórias do sertanejo, suas festas e, principalmente, luta por uma vida melhor.

“O papel de Adelmário nessa proposta é ser o condutor das reflexões sobre a cultura nordestina, a partir da sua própria experiência de vida, apresentando os costumes e a tradição do povo, as mudanças no comportamento ao longo do processo histórico do Nordeste”, explica William Coelho.
O livro foi patrocinado através de recursos captados por lei de incentivo, com tiragem de três mil exemplares, sendo que mil exemplares vão ser distribuídos em bibliotecas públicas de todo o país.

“Esse é um trabalho que, assim como minha música, está totalmente voltado para a valorização da cultura popular nordestina. Fiquei muito feliz e emocionado em ver meu filho dando continuidade a minha luta com a ideia deste livro e espero poder usar meu nome e influência para disseminar esse amor pela cultura do sertão por todo o país”, afirma Adelmário.
O forrozeiro se diz satisfeito com o resultado do trabalho. “Sinto-me imensamente feliz em poder ser integrante dessa belíssima obra que retrata a cultura nordestina e como isto influenciou e ainda influencia minha carreira”, disse, enfatizando que, espera que este livro traga uma conscientização para que a nova geração nordestina não se envergonhe de sua história, de suas origens e antepassados. “A cultura do nosso povo é linda e rica, cheia de mitos, superstições e tradições, e precisa ser valorizada”, afirma.

Morre o sambista Dicró, conhecido por interpretar sambas bem-humorados

Tribuna da Bahia
iG
O cantor e compositor Carlos Roberto de Oliveira, o Dicró, de 66 anos, morreu vítima de um infarto, no fim da noite desta quarta-feira, em Magé, na Baixada Fluminense. O sambista era diabético. Ele passou mal em casa, no distrito de Mauá, após ter se submetido a uma sessão de hemodiálise durante a tarde. O músico foi levado para o hospital do município, mas não resistiu.

Segundo o filho do sambista, César Dicró, o pai não vinha se sentindo bem desde terça-feira. Ele reclamava de dores no corpo. O cantor estava sendo submetido a sessões de hemodiálise a cada 48 horas. O músico deixa mulher, três filhos e três netos.

Dicró ficou conhecido como intérprete de sambas bem-humorados em que ironizava a própria sogra. Ele também era conhecido como "Prefeito do Piscinão de Ramos", uma das principais áreas de lazer da Zona Norte do Rio, e da qual foi um dos incentivadores da criação. Lá, ele manteve um trailer que se tornou point de sambistas.

Dicró lançou 12 discos em sua carreira. Em 1995, ele se uniu a Moreira e Bezerra da Silva, sambistas que também ficaram conhecidos por interpretar sambas bem-humorados, e lançaram o CD 'Bezerra, Moreira e Dicró - Os 3 Malandros In Concert'. O trabalho marcou a carreira dos três.

O enterro de Dicró está marcado para às 16h desta quinta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, na Baixada Fluminense, município onde o sambista nasceu.

Caminhão fica pendurado na ladeira de Cajazeiras VIII


Tribuna da Bahia
Quem passa pela ladeira que dá acesso a Cajazeiras VIII nesta manhã de quinta-feira (25), se surpreende com o caminhão-bau que está pendurado. O motorista do veículo tentou subir a ladeira e perdeu o controle.

Apesar do incidente,que aconteceu na noite de ontem, o condutor não sofreu ferimentos e passa bem. No local há uma placa que informa a proibição de tráfego de
veículos pesados. Até o momento não há congestionamento no trânsito da região por este motivo.

Melhor ataque do Brasil falhou, outra vez

Tribuna da Bahia

Pela segunda vez consecutiva, o Bahia terminou uma partida sem conseguir a marcação de gols. Domingo passado, o jejum do melhor ataque do Brasil custou caro, porque o time de Falcão perdeu o jogo por 1 a 0 contra o Vitória da Conquista, e a vantagem do empate nas semifinais do Campeonato Baiano.

Ontem, pela 3ª fase da Copa do Brasil, as oitavas de final, o ataque do tricolor baiano mais uma vez não funcionou e o time desperdiçou a oportunidade de vencer a fraca Portuguesa de Desportos, dentro de casa, no Estádio do Canindé, em São Paulo, e dar um passo decisivo para a classificação. Não foi um bom jogo e nem um grande resultado.

Nem para o Bahia, mesmo jogando fora de casa, e muito menos para a Portuguesa, que vive um momento complicado no ano, sendo rebaixada no Campeonato Paulista e perdendo seu treinador.

O técnico Paulo Roberto Falcão, que tinha esperança em colocar o meia Morais e o atacante Souza em campo, surpreendeu a todos e apostou na experiência de Zé Roberto para começar a partida.

Durante os 15 primeiros minutos, o Bahia apenas tocou a bola de lado, e a Portuguesa passou o jogo todo ouvindo vaias de sua torcida por causa do rebaixamento no estadual.

O Bahia não soube sequer aproveitar a vantagem de um jogador a mais em campo, quando, aos 33 minutos, o árbitro expulsou o meia Léo Silva, que derrubou Zé Roberto, que puxava contra-ataque. A vantagem durou até os 20 minutos do 2º tempo, quando o árbitro expulsou o lateral-esquerdo Gerley, que derrubou Henrique, em lance semelhante ao da primeira expulsão.
No segundo tempo, o técnico Geninho recuou o time, e o tricolor passou a ter mais posse de bola, porém sentia muita dificuldade em criar uma jogada de ataque.
O jogo de volta entre Bahia x Portuguesa será dia 10 de maio, em Pituaçu, e quem vencer classifica.
 
Um novo empate de 0 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis, com gols (1 x 1, 2 x 2), a vaga é dos paulistas.

Vitória apresenta Carpegiani na 2ª Feira

Tribuna da Bahia
Número um da lista desde a demissão do técnico Toninho Cerezo há 20 dias, Paulo César Carpegiani voltou ao topo da relação dos dirigentes do Vitória e pode ser apresentado a qualquer momento no CT da Toca do Leão.
Depois de ser praticamente descartado pela diretoria por conta de problemas particulares, o treinador voltou a negociar com o clube baiano e aparece novamente como favorito para assumir o posto que por enquanto está sendo ocupado por Ricardo Silva..

“Carpegiani é o número um. Temos que ver alguns ajustes com ele que não podemos revelar, pois é segredo da diretoria”, afirmou o diretor de Futebol, Raimundo Queiroz, em entrevista coletiva.
O dirigente rubro-negro procurou ainda justificar a demora na contratação de um substituto para Toninho Cerezo, que deixou o comando do Vitória há quase 20 dias. “Nossa preocupação é não errar. Por isso peço calma ao torcedor”.
Enquanto o novo treinador não chega, o auxiliar Ricardo Silva segue no comando da equipe. A próxima missão do interino é classificar o Vitória para a grande decisão do Estadual. Para isso, basta vencer o Feirense por 1 a 0 no Barradão, no próximo sábado, pelo mesmo placar da derrota no jogo em Senhor do Bonfim.

No treinamento da quarta-feira, na Toca do Leão, o técnico ganhou três importantes reforços para o confronto de sábado.
O zagueiro Gabriel, o volante Michel e o meia Geovanni participaram da atividade em campo reduzido, promovida pela comissão técnica.
Quem ficou de fora foi a dupla Mansur e Marquinhos, que permaneceu no departamento médico. O primeiro fez uma exame de imagem no tornozelo que lesionou no treino da segunda-feira, mas o resultado deu negativo.

Já o atacante está vetado e só retorna nas finais do Baiano, se o rubro-negro passar sábado pelo Feirense. O atacante Neto Baiano também ficou em tratamento no DM por conta de um pequeno problema no pé.
Depois do jogo contra o Feirense, independente do resultado e da classificação, o time do Vitória volta a se concentrar na Copa do Brasil. Após a classificação histórica diante do ABC no Barradão, a equipe rubro-negra terá o Botafogo pela frente nas oitavas de final da competição nacional. O jogo de ida, em Salvador, está marcado para o dia 2 de maio, quarta-feira.
 
Clube deve apresentar mais reforços
No Vitória, a maioria das informações é na base da especulação, ou no “furo” de um repórter mais “chegado” aos seus dirigentes.

O clube tem até gestor de Futebol, site e assessoria, mas tudo na Toca do Leão é dado de acordo com a preferência da direção, e, dentro desta imparcialidade, mais um jogador está sendo contratado antes mesmo da decisão do título do Campeonato Baiano. Desta vez, o nome anunciado pela “assessoria” paralela do Vitória é do lateral-direito Carlinhos, do São Domingos de Sergipe.

O jogador, que tem apenas 21 anos, chegou a enfrentar o time rubro-negro nas duas partidas pela primeira fase da Copa do Brasil. Seu nome foi sugerido devido às atuações abaixo da média de Léo e a seguidas contusões de Nino Paraíba e Romário.

Custo de ligação DDD pode variar até 781%

Tribuna da Bahia

Uma pesquisa da ProTeste apontou que o custo de ligações de longa distância (DDD) pode apresentar variação de até 781% - no caso uma chamada de dez minutos entre São Paulo e Salvador que chega a custar R$ 7,32 em uma operadora e R$ 0,83 em outra.

De acordo com a associação, conhecer seu perfil, os planos oferecidos pelas empresas e os melhores horários para fazer a ligação pode representar uma economia de até 88% com o gasto em ligações DDD.

“Alguns planos cobram tarifas diferenciadas para o primeiro minuto e demais minutos, ou de acordo com a quantidade de minutos totais falados durante determinado mês.

Assim, quem fala dez minutos por mês pode pagar mais pelo minuto de ligação do que quem fala cem minutos mensais. Por isso, na hora de traçar o seu perfil, você precisa saber quantos minutos costuma falar por mês”, afirma a entidade.
A pesquisa foi feita com 41 planos oferecidos pelas operadoras de DDD em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Bahia no mês de março. Confira dicas da ProTeste de como economizar na conta de telefone.
Distância
As tarifas variam de acordo com a distância. Quando você liga para o mesmo Estado ou Estados cujo primeiro dígito do código for igual, por exemplo RJ 21 e ES 27, a ligação é considerada VC2. Quando é diferente, a tarifa é maior, como em SP 11 e RS 51. Também faz diferença no custo se a cidade fica a até 50 km de distância ou mais.
HoráriosPara identificar as tarifas que melhor lhe servem, você precisa se orientar pelo horário. O chamado “diferenciado” é o mais caro e cobrado entre 9h e 12h, e entre 14h e 18h, de segunda a sexta-feira. Em seguida aparece o “normal” (das 7h às 9h, 12h às 14h e 18h às 21h), o “reduzido” (das 6h às 7h e das 21h à 0h), e o “super-reduzido” (entre 0h e 6h). Aos sábados os horários são outros: normal (das 7h às 14h), reduzido (das 6h às 7h e das 14h à 0h). Aos domingos e feriados a tarifa reduzida vale das 6h à 0h.

Simm e Sine Bahia oferecem 270 vagas

Jornal A Tarde

Os serviços de mão de obra oferecem 270 vagas para esta quarta-feira (25). Interessados devem procurar o Sine Bahia, na Avenida ACM, ou Simm, no Comércio, Cabula VI, Boca do Rio, Cajazeiras e Estação Ferroviária da Calçada. É necessário apresentar RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e número do Nis, Pis e Pasep.

>>Confira outras oportunidades no Classificados A TARDE;

VAGAS DO SIMM:

Auxiliar técnico de informática
Ensino Médio, três meses de experiência, informática intermediaria
01 vaga

Atendente de farmácia
Ensino Médio, seis meses de experiência
02 vagas

Auxiliar de limpeza - vaga para pessoa com deficiência
Ensino Fundamental, seis meses de experiência na área hospitalar
01 vaga

Cabeleireiro
Ensino Médio, seis meses de experiência, curso na área
01vaga

Cuidador de idosos
Ensino Médio, três meses de experiência
05 vagas

Cozinheiro
Ensino Médio, seis meses de experiência, residir no Cabula ou imediações
02 vagas

Dedetizador
Ensino Médio, seis meses de experiência
01 vaga

Encarregado de suprimentos
Ensino Superior incompleto em Logística, Administração ou áreas afins, a partir do 3º semestre, seis meses de experiência
01 vaga

Instalador de película
Ensino Médio incompleto, seis meses de experiência
02 vagas

Gerente de bar
Ensino Médio, seis meses de experiência
01 vaga

Jornalista - Estágio
Ensino Superior em Jornalismo, a partir do 5º semestre, conhecimento com Corel e Word
02 vagas

Lavador de carros
Ensino Médio incompleto, seis meses de experiência
02 vagas

Marceneiro de móveis
Ensino Médio incompleto, seis meses de experiência
02 vagas

Mecânico de bomba predial
Ensino Médio, três meses de experiência, habilitação B
05 vagas

Operador de máquina de lavar
Ensino Médio, seis meses de experiência
10 vagas

Polidor de automóveis
Ensino Médio incompleto, seis meses de experiência
02 vagas

Professor de Matemática no Ensino Médio
Ensino Superior em Matemática, um mês de experiência
01 vaga

Soldador eletrodo MIG
Ensino Fundamental, seis meses de experiência, curso na área
01 vaga

Técnico de obras
Ensino Médio, seis meses de experiência
02 vagas

Vulcanizador de lonas
Ensino Fundamental, seis meses de experiência
01 vaga

VAGAS DO SINE BAHIA:

Administrador de edifícios
Ensino médio completo / CNH B
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas

Ajudante hidráulico
Vazamentos/registro/bombas /CNH B –2 anos
Ensino médio / Conhecer alvenaria e pintura
Experiência mínima de 06 meses na função
03 vagas

Assistente de contabilidade
Ensino superior incompleto
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Assistente de Edição de vídeo
Curso de edição de imagem/AVID/Adobe/Premiere
Ensino médio completo / informática intermediária
Não exige experiência
02 vagas

Assistente de merchandising
Preenchimento do quadro masculino / Informática
Ensino médio / Comunicação visual da loja / Criar estratégias
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Auxiliar contábil
Elaborar balancetes/documentação/digitação
Ensino médio completo / domínio do pacote Office
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Babá
Disponibilidade para dormir no local
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na função
01 vaga

Barman
Residir nas proximidades do Rio Vermelho - Federação
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 06 meses na função
01 vaga

Cabeleireira
Pode ser sem experiência caso tenha curso na área
Ensino médio / Residir nas proximidades da Liberdade
Experiência mínima de 06 meses na função
02 vagas

Consultor de vendas
Vender serviços gráficos / Possuir carro
Ensino médio completo / Informática
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas

Carimbeiro
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
02 vagas

Carpinteiro
Estruturas de ferro/forma e acetato para cobertura
Ensino fundamental incompleto
Experiência mínima de 06 meses em carteira
40 vagas

Chaveiro
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
03 vagas

Costureira em geral
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na função
02 vagas

Consultor de vendas externas
Disponível para realizar viagens / CNH B
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
05 vagas

Cuidadora de idosos
Disponibilidade para dormir no local
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 06 meses na função
02 vagas

Cumin
Residir nas proximidades do Rio Vermelho - Federação
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na função
01 vaga

Eletricista
Ensino médio completo / cursos de comandos / NR10
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Empregada doméstica
Preparar refeições / Colaborar na administração da casa
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Engenheiro civil
Ensino superior completo / CNH B
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Estágio para Marketing, Jornalismo ou ADM
Atuar como monitor de telemarketing
Superior incompleto do 1º ao 3º semestre
Não exige experiência / Vivência em call center
01 vaga

Estágio em Tecnologia da Informação
Testes/relatórios/criação para desenvolvimento interno
Superior incompleto a partir do 4º semestre
Não exige experiência
01 vaga

Forneiro de pizzaria
Residir nas proximidades da Graça
Ensino médio completo
Experiência mínima de 04 meses em carteira
02 vagas

Garçom de bar
Residir nas proximidades do Rio Vermelho
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
02 vagas

Gerente de farmácia
Preenchimento do quadro feminino / informática
Ensino médio completo / liderança de equipe
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Gerente de oficina
Liderar equipes / Supervisionar recursos
Ensino médio completo / Informática
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Gravador de joias
Atuar com chapas e joias em geral
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
03 vagas

Inspetor de segurança
Curso de Vigilante / Altura de 1.80 m
Ensino médio completo /Atuar em shopping
Experiência mínima de 06 meses em carteira
25 vagas

Instalador de antenas de televisão
Vivência com TV por assinatura e construção de MDU
Ensino médio completo / CNH B – 1 ano
Experiência mínima de 06 meses na função
15 vagas

Jardineiro
Ensino médio completo / Atuar em condomínio
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas

Manicure
Residir nas proximidades do Cabula
Fundamental incompleto / Horário de shopping
Experiência mínima de 06 meses na função
02 vagas

Manicure
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
04 vagas

Manicure
Pode ser sem experiência caso tenha curso na área
Ensino médio / Residir nas proximidades da Liberdade
Experiência mínima de 06 meses na função
02 vagas

Mecânico de gerador
Disponibilidade para trabalhar em Pernambuco
Ensino médio completo / CNH B / curso na área / CREA
Experiência mínima de 06 meses em carteira
03 vagas

Mecânico de manutenção de bomba
Instalação elétrica e hidráulica
Ensino médio completo / CNH B – 1 ano
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Mecânico de motos
Ensino médio completo / Informática
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas

Mestre de obras
Conhecimento em obras de médio e grande porte
Ensino fundamental completo / CNH B
Experiência mínima de 06 meses em carteira
03 vagas

Motoboy
Ensino médio completo / CNH A
Experiência mínima de 06 meses na função
02 vagas

Ourives
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
02 vagas

Pintor de automóveis
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas

Pintor de paredes
Ensino fundamental incompleto
Experiência mínima de 06 meses em carteira
20 vagas

Pizzaiolo
Residir nas proximidades da Graça
Ensino médio completo
Experiência mínima de 04 meses em carteira
02 vagas

Pizzaiolo
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas

Polidor de veículos
Polimento e revitalização da pintura
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 03 meses na função
03 vagas

Serralheiro de alumínio
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas

Servente de limpeza
Preenchimento do quadro masculino da empresa
Ensino médio completo /Atuar em condomínio
Experiência mínima de 06 meses em carteira
10 vagas

Técnico de edificações
Conhecimento em fiscalização/orçamento
Ensino médio completo / CNH B / curso na área
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas

Técnico de telefonia
Conserto de telefones fixo e celular
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
03 vagas

Vendedor pracista
Atuar com consórcio e financiamento de motos
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
10 vagas

Vendedor de serviços
Ensino médio completo / CNH A ou B
Experiência mínima de 03 meses na função
05 vagas

Vigia de condomínio
Disponibilidade para trabalhar no turno da noite
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
05 vagas

STF continua quinta-feira julgamento sobre cotas

Agência Estado - Jornal A Tarde
 
O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar nesta quarta-feira a constitucionalidade de sistemas de cotas adotados por universidades brasileiras para seleção de seus alunos. Por enquanto, votou apenas o ministro Ricardo Lewandowski, que é o relator de duas ações sobre o assunto. Lewandowski reconheceu a validade das ações afirmativas como forma de tentar reduzir as históricas desigualdades sociais entre grupos étnicos e realizar a justiça social.

O voto de Lewandowski foi interrompido diversas vezes por intervenções do ministro Joaquim Barbosa, que é o único integrante negro do STF. Barbosa citou o sucesso de políticas afirmativas nos Estados Unidos e disse que o presidente Barack Obama é o principal exemplo disso. O ministro fez observações sobre os que criticam a política de cotas: "Basta ver o caráter marginal daqueles que se opõem ferozmente a essas políticas".

Para provar a persistência do quadro de desigualdades sociais no Brasil, Lewandowski citou informações segundo as quais cargos de alto escalão e de direção de empresas são ocupados em sua maioria por brancos. O ministro acrescentou que o grande beneficiário do sistema de políticas afirmativas é todo o meio acadêmico, que terá a oportunidade de conviver com a diversidade.

"A política de ação afirmativa não se mostra desproporcional ou irrazoável", disse o ministro. "É compatível com a Constituição", acrescentou. Ele observou que no caso específico da Universidade de Brasília (UnB), a regra de 2013 estabeleceu que a política terá vigência durante 10 anos. Depois desse período, será avaliado se é necessário mantê-la.

Em nome do Ministério Público Federal, a vice-procuradora-geral da República, Deborah Duprat, disse que não existe democracia racial no Brasil. "A abolição não significou a transformação da coisa em sujeito", afirmou. "Não precisamos de dados estatísticos, basta um olhar na composição dos cargos do alto escalão do Estado brasileiro ou nas grandes corporações e, na contrapartida, olhar para a população carcerária desse país, e para quem é parado pela polícia nas cidades brasileiras", afirmou.

O julgamento deverá ser retomado quinta-feira para que os outros ministros do Supremo votem. O tribunal julga três ações. Duas delas questionam a constitucionalidade de regras adotadas pela Universidade de Brasília (UnB) e pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) para ingresso nas instituições por meio do sistema de cotas. Na terceira ação, são contestados dispositivos que estabeleceram políticas afirmativas no âmbito do Programa Universidade para Todos (ProUni).

A ação contra a política da UnB é movida pelo partido Democratas. A advogada da legenda, Roberta Kaufmann, sustentou no plenário do STF que a política baseada em parâmetros étnicos poderá criar no País um modelo de Estado dividido pelo critério racial. "Se fizermos uma política de recorte social, a partir de critérios objetivos, como por exemplo renda mínima ou ter estudado em escolas públicas, faremos a integração necessária, sem criarmos os riscos de dividirmos o Brasil racialmente", disse.

A favor das cotas, o advogado-geral da União, Luis Inácio Adams citou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para provar a existência das desigualdades entre os grupos étnicos que integram a sociedade brasileira. Ele disse que 50% da população são de negros e pardos. Mas que dos 10% mais pobres da população, 11,5 milhões são negros e pardos e apenas 4 milhões brancos. Segundo o advogado-geral, o sistema de cotas da UnB demonstrou que em quatro ou cinco anos os cotistas negros praticamente atingiram o nível dos outros alunos.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

TUDO SOBRE O MUNDO DA MÚSICA - REVISTA JG NEWS AGORA COM EDIÇÃO ON LINE

Leia, comente e repasse o link da revista JG NEWS especial com matérias sobre bateria/percussão; 'peles'; Airto Moreira, Cláudio Infante, Cássio Cunha, Wilson Meireles; Sepultura, Fernando e Sorocaba, Lady Gaga, Céu, Taylor Swift, Vitor Ramil, Santana, Paul McCartney, Madredeus, Guilherme Arantes, Iron Maiden, Madonna, Gal Costa, Hamilton de Holanda, Jennifer Lopez, o gospel de Fred Hammond e muito mais. ..
Loja de instrumentos musicais, fabricantes de instrumentos de percussão, de cordas, de pedais, de violão, cavaquinho ...Copiadoras de Cds/Dvds...Estúdios de criação de sites, filmes, clips em full HD etc; Estúdios de gravação de discos; Discos de artistas novos e lançamentos fonográficos em geral.
Clique no link abaixo - ao abrir, clique no quadrado do lado esquerdo para ampliar Tela Cheia (depois clique novamente nesse quadrado para voltar ao tamanho normal e sair.
Leia, comente e repasse para seus contatos.
JGNEWS/Músi-K Magazine
Antonio Braga

Livro de psicanalista destrincha personagens de Woody Allen

JORNAL O GLOBO
Francês Éric Vartzbed faz estudo sobre padrões psicanalíticos construídos pelo diretor
‘Como Woody Allen pode mudar sua vida’ faz estudo sobre padrões psicanalíticos construídos pelo diretorReprodução
RIO - Assim que saiu do cinema numa noite em 1988, o psicanalista e doutor em Psicologia francês Éric Vartzbed teve uma epifania. Acabara de assistir a "A outra", de Woody Allen, e foi inundado pela sensação de estar atormentado. Segundo ele, o filme o fez confrontar dificuldades pessoais complexas. A experiência foi tão forte que, 24 anos depois, Vartzbed escreveu o livro "Como Woody Allen pode mudar sua vida", que a Nova Fronteira lança neste mês, e que faz um estudo psicológico dos personagens e do peculiar humor do diretor nova-iorquino ao longo de sua filmografia.
— Alguns filmes de Woody Allen atuam sobre mim como espelhos ou campainhas. Muitos me disseram o estágio em que eu estava da vida e o que eu precisava mudar nela — conta Vartzbed. — Sou muito sensível ao humor de Woody. De origem armênia, já ouvi diversas vezes a piada a respeito do nosso povo: "Nosso passado é triste, nosso presente é catastrófico. Felizmente, não temos futuro." Eu amo essa habilidade alleniana de rir de sua desgraça.
Engana-se quem pensa que "Como Woody Allen pode mudar sua vida" é um livro de autoajuda. Apesar do título, a obra é justamente uma paródia do filão milionário que inunda há décadas as livrarias. A ideia do nome veio do longa "Tudo o que você sempre quis saber sobre sexo e tinha medo de perguntar" (1972), uma ironia do diretor com um livro homônimo lançado na época.
Dividido em dois capítulos de base, em que o autor conta como o cineasta mudou sua vida e, depois, como ele pode mudar a do leitor, o livro é fragmentado em dez partes que satirizam o gênero que consagrou Lair Ribeiro, entre elas "Como arruinar a sua vida amorosa?", "Como não nos tornarmos o que somos?", "Como fugir da realidade?" e "Como prosperar graças ao crime?".
— Com esses títulos, quis claramente fazer uma ironia. Mas quis mostrar que, apesar das sequências tragicômicas e pessimistas que Woody narra em seus filmes, por exemplo, é possível aprender muitas coisas. E, como diz Sartre, conhecer é se transformar.
No lugar de respostas para as perguntas que lança em seus subtítulos, o autor destrincha arquétipos e padrões psicanalíticos construídos pelo diretor e coloca seus personagens no divã, como no trecho em que fala da relação deles com o amor: "Em ‘Manhattan’, o quarentão Isaac luta contra o fascínio pela adolescente Tracy, de 17 anos. Apesar das bravatas, ele sempre volta a ser presa do mal-estar causado pela idade da moça. Indícios sugerem que a atração dele por Mary, uma mulher de sua idade, é motivada pela necessidade de aplacar o remorso que sente. (...) Já em ‘Hannah e suas irmãs’, sucede o mesmo com Elliot, personagem de Michael Caine, que deseja ardentemente a cunhada, uma mulher tabu. (...) Essas dificuldades amorosas também remetem a uma forma de masoquismo, a uma dívida inconsciente, à necessidade de sofrer para se sentir autorizado a desejar".
— Um filme não pode substituir uma cura. Ele não é substituto de uma sessão de análise — sublinha o psicanalista. — Mas o cinema e a psicanálise têm muito em comum. Começando pelo ano de nascimento de ambos, que é o mesmo: 1895. Um filme não reflete simplesmente o inconsciente coletivo. Ele o produz.

Neymar fala de fama e vaidade a Gabi: 'Não me interesso por dinheiro'


JORNAL O GLOBO
O jogador do Santos Neymar será o próximo entrevistado do "De frente com Gabi", atração apresentada por Marília Gabriela no SBT. No programa que vai ao ar neste domingo, 29, o craque revelará que não se considera um dos melhores jogadores do futebol mundial e que não treina para alcançar esse objetivo. Neymar também falou à jornalista sobre fama e poder:
- Eu não me interesso por dinheiro. Me interesso por tudo o que está acontecendo ao meu redor. Continuo ajudando a igreja com o dízimo.
Conhecido por cuidar do visual e aparecer sempre com novos cortes de cabelo, ele contou à jornalista quais são seus hábitos de beleza:
- Eu depilo a perna inteira com maquininha na concentração mesmo. Gosto de comprar roupas, mas estou longe de ser igual ao David Beckham. Ele é bonitão, eu não.
Pai de Davi Lucca, de oito meses, ele disse que se considera um "pai babão".
- Fico com meu filho sempre que estou em Santos. Quando ele faz o número dois, eu peço para minha mãe trocar a fralda. Eu e a mãe dele temos uma relação maravilhosa de dois amigos - disse ele, que, ao final do papo, colocou Gabi para dançar ao som de "Ai, se eu te pego".