Lílian Machado Repórter
O restante dos recursos, da ordem de R$1,4 bi sairá dos cofres da
iniciativa privada, investimento este que terá retorno através da exploração da
concessão. “Esta foi à modelagem apresentada pelo Governo da Bahia, através de
carta consulta aprovada ontem”, enfatizou Pinheiro.
Os recursos podem permitir uma resposta para as dúvidas relacionadas ao funcionamento do metrô linha 1, com seis quilômetros de extensão. A parte que teve construção iniciada há 12 anos, passando por vários imbróglios ainda enfrenta a inviabilidade, referente a subsídios.
Os recursos podem permitir uma resposta para as dúvidas relacionadas ao funcionamento do metrô linha 1, com seis quilômetros de extensão. A parte que teve construção iniciada há 12 anos, passando por vários imbróglios ainda enfrenta a inviabilidade, referente a subsídios.
O objetivo é que a linha seja concluída e ampliada até a estação de Pirajá,
totalizando mais 12 km. Contará também com um corredor central estruturante de
metrô de superfície, passando pela Avenida Paralela que ligará Lauro de Freitas
e o Aeroporto até o Acesso Norte (Rótula do Abacaxi), com 22 km de extensão. No
total, a capital contará com 34 quilômetros de transporte sobre
trilhos.
No projeto apresentado, o sistema trabalhará com modais alimentadores sobre pneus, tendo como prioridades as avenidas 29 de Março, ligando a Paralela à BR-324 e a conclusão da Av. Gal Costa. Também implantará a ligação Iguatemi-Pituba e Retiro-Calçada, que se comunicará com o trem suburbano, ligado ao sistema.
No projeto apresentado, o sistema trabalhará com modais alimentadores sobre pneus, tendo como prioridades as avenidas 29 de Março, ligando a Paralela à BR-324 e a conclusão da Av. Gal Costa. Também implantará a ligação Iguatemi-Pituba e Retiro-Calçada, que se comunicará com o trem suburbano, ligado ao sistema.
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