terça-feira, 25 de outubro de 2011

MP contra o trabalho infantil

A apresentação do Projeto Sinaleira, cujo principal objetivo é prevenir e erradicar as piores formas de exploração do trabalho infantil e de adolescentes em Salvador, será realizada nesta terça-feira (25).

Coordenado pelos Ministérios Públicos do Trabalho e Estadual, o Projeto Sinaleira trabalha com inclusão social de jovens entre 14 e 18 anos que vivem nas ruas e atuam em centrais de abastecimento e feiras livres. E para atender à especificidade e complexidade dessas crianças e adolescentes, são desenvolvidas ações intersetoriais de saúde, educação, assistência social e aprendizagem.

Entre os meses de julho de 2010 e 2011, o Projeto Sinaleira atendeu a 80 adolescentes que abandonaram as ruas e foram incorporados ao setor industrial. O sucesso do projeto piloto gerou uma demanda de atendimento de cerca de 400 jovens e suas famílias.

A Prefeitura de Salvador é parceira do Projeto Sinaleiras através do desenvolvimento de ações das Secreta-rias Municipais da Saúde, da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e Trabalho e Assistência ao Cidadão (Setad). As atividades contam com o apoio também do Senai, Fundação José Silveira e de uma rede de empresas privadas.

A apresentação ocorrerá a partir das 14 horas, na sede do Ministério Público do Estado (MPE), localizado no bairro de Nazaré.

Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário