segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ACM Neto e Pelegrino elevam o tom

Romulo Faro REPÓRTER

 O final de semana tinha tudo para ser de tranquilidade no cenário político baiano. Depois da caminhada de oito quilômetros para subir a Colina Sagrada na quinta-feira (12) e diante do recesso parlamentar no Legislativo estadual e municipal, era essa a tendência. Mas os deputados federais e pré-candidatos à Prefeitura de Salvador ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT) resolveram surpreender.

Após o democrata afirmar que o PT não tem um projeto para a capital baiana e que Pelegrino fica se pegando ao argumento de que deve ser o prefeito por causa da amizade com o governador Jaques Wagner e com a presidente Dilma Rousseff, ambos do PT, o tempo fechou.

No sábado (14), em nota à imprensa, Pelegrino afirmou que o PT tem, sim, projeto, que vem sendo discutido pela militância partidária e por grupos de especialistas nas diversas áreas da administração, para ser submetido à sociedade, que dará a palavra final sobre o que deseja para a cidade.

O petista foi além e questionou a “coragem” de ACM Neto para governar a cidade. “Nosso projeto está sendo discutido e guarda toda relação com o que os governos federal e estadual vêm fazendo no país e na Bahia. Agora, queria saber qual é o projeto do DEM, qual o projeto dele? Não existe. Falta projeto ou falta coragem? Eu estou decidido, quero ser candidato e quero ser prefeito de Salvador”, disparou o candidato de Wagner.
 
O pré-candidato do PT falou também sobre a relação do DEM com a prefeitura de Salvador, dizendo que o partido critica a administração municipal, mas ao mesmo tempo a integra com mais de 30 cargos, só os conhecidos. Enumerou pessoas ligadas a ACM Neto na Saltur, no gabinete do prefeito João Henrique, na Guarda Municipal e na Secretaria de Serviços Públicos, entre outros órgãos.
 
No mesmo sábado, um pouco mais tarde, o democrata contra atacou. Ele garantiu que o DEM dispõe de um projeto “claro e definido” para Salvador. “Nós temos um projeto claro para Salvador que foi colocado nas eleições de 2008 e, desde aquela época, vem sendo aprimorado. Dois anos depois, em 2010, tive a honra de ser o deputado mais votado de Salvador e da Bahia, o que demonstra a satisfação dos eleitores”, disse ACM Neto.
 
Neto aproveitou para aclamar mais uma vez a união dos oposicionistas em torno do seu nome para o pleito que se aproxima. “Caso eu venha a ser candidato vai ser por consenso das oposições e baseado na vontade popular. Ao contrário de Pelegrino, que sempre diz amém ao governador, e, pelas últimas declarações em relação à autonomia de Salvador, se eleito, o que não vai acontecer, seria apenas um mero gerente do Palácio de Ondina”, desferiu o oposicionista.
 
Quanto ao questionamento à sua “coragem”, Neto não deixou passar em branco. “Nunca me faltou coragem para enfrentar no campo político quem quer que seja, muito menos Nelson Pelegrino. No caso dele, Pelegrino, está sobrando arrogância para atacar os adversários políticos e faltando voto”, afirmou o deputado.

Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário