sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Fim semana tem feira baiana de artesanato no Jardim dos Namorados

Depois de uma pequena pausa por conta dos festejos de fim de ano, o Instituto Mauá, com apoio do Sebrae/BA, promove mais uma edição da Feira Baiana de Artesanato neste fim de semana (7 e 8). O legítimo artesanato de Salvador e interior do estado é a atração principal do evento, que acontece no Jardim dos Namorados, das 16h às 21h.
São 80 barracas comercializando peças das variadas tipologias: tapetes de cestaria e trançado, toalhas bordadas, panos pintados à mão, utilitários e decorativos de cerâmica, bonecos de massa fria, esculturas de metal e madeira, miniaturas, mandalas, roupas, bolsas, acessórios e bijuterias. Já nos dez toldos, o público encontra produtos de economia solidária, associações parceiras do Mauá e o típico artesanato indígena.
A Feira Baiana de Artesanato conta ainda com uma praça de alimentação, com pratos e quitutes da culinária regional ofertados em 20 barracas. No cardápio, desde maniçoba e sarapatel aos tira-gostos de carne do sol com pirão de aipim, arrumadinho de siri catado, espetinhos, beijus recheados, pastéis fritos na hora, tortas e bolos.
Para a criançada, o Mauá reserva um espaço especial, com oficinas gratuitas de pintura e artesanato. Já os adultos podem se divertir com shows musicais ao vivo, a partir das 18h30. 
Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário