segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PT define candidatos para a prefeitura

O martelo foi batido em Santo Antônio de Jesus e o PT, ao contrário do que vem pregando na maioria das cidades baianas, decidiu por realizar prévias no município. Nos últimos dias, o presidente da legenda, Jonas Paulo, se reuniu com a Executiva do Municipal, com partidos aliados (PDT, PCB) e pré-candidatos do município de Santo Antônio de Jesus, Recôncavo baiano. Na ocasião, Foi feito o anúncio de que o PT tem dois pré-candidatos fortes: o ex-prefeito do município, Álvaro Bessa e o deputado estadual mais votado do município, Ailton do Sindicato.

De acordo com ele, o encontro foi importante porque firmou compromisso com a unidade partidária e com as diversas forças da base aliada do município. O PDT, conforme Jonas, tem a pré-candidatura de Humberto Leite, que foi candidato pela oposição local em 2008, e teve uma derrota muito apertada. “O objetivo do PT neste ano é seguir acordando com os partidos que estabelecem diálogo com o governo e buscou unidade, inclusive com o PSD”, explicou.
 
“Vamos construir uma caminhada no sentido de unificar os partidos de oposição local, buscando aglutinar na base do governo Wagner uma unidade mais ampla possível, com o objetivo de apresentar uma candidatura capaz de vencer as eleições em Santo Antônio de Jesus.”, afirmou, complemementando que: “o PT vai construir um palanque com as forças que garantiram  a Wagner (Jaques), Dilma (Rousseff) e os dois senadores com vitória ampla e expressiva nas eleições de 2010 na cidade.”
 
O presidente falou ainda que o partido focará na superação da polarização ocorrida em 2008. “O PT está comprometido com a unidade e, como uma força importante, se sente legitimado para encabeçar a chapa". 


Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário