A ex-ministra do Supremo Tribunal Federal Ellen Gracie Northfleet recebeu, nesta segunda-feira, 9, das mãos do presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, sua carteira de inscrição suplementar na Seccional. Primeira mulher a presidir o STF e o Conselho Nacional de Justiça (2006-2008), ela se aposentou na Corte em 2011 e vai advogar no Rio de Janeiro, onde nasceu, embora sua carreira jurídica tenha sido construída no Rio Grande do Sul.
Ellen Gracie informou a Wadih que trabalhará com o sócio Cláudio Muradás Stumpf na área de consultoria e arbitragem, que considera promissora e ainda com poucos profissionais atuando no mercado. Ela elogiou o trabalho do presidente da OAB/RJ: "Tenho gostado muito de sua atuação, principalmente em relação à defesa do CNJ", afirmou. Wadih agradeceu e, sem se referir aos setores do Judiciário que tentam limitar as funções do Conselho, brincou: "Obrigado, pena que nem todos apreciem nossa postura".
Também participou do encontro o juiz federal norte-americano Peter Messite, que pretende formar, em parceria com brasileiros, um centro de estudos e de intercâmbio de conhecimentos em arbitragem.
Fonte: redação da Tribuna do Advogado
Nenhum comentário:
Postar um comentário