sexta-feira, 11 de maio de 2012

Bahia sediará principal evento de turismo do Nordeste em 2013

TRIBUNA DA BAHIA
Os tambores da Banda Feminina Didá, que surgiu nos anos 90, nas ruas do Pelourinho, em Salvador e a voz vibrante do cantor Aloísio Menezes, marcaram o fim da edição deste ano da BNTM – Brazil National Tourism Mart - e também foi um convite para o evento que em 2013 será realizado na capital baiana. A bolsa, que neste ano reuniu mais de 300 operadores e 450 fornecedores do mercado nacional em São Luiz, no Maranhão, volta à Bahia depois de cinco anos.

O secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, disse que ainda está estudando a possibilidade de realizar a bolsa paralelamente à segunda edição do Salão Baiano de Turismo. “Creio que vamos fazer um grande evento, com muitas conquistas para a Região Nordeste”, disse.

Polêmica – Um dos assuntos mais discutidos no encerramento da bolsa foi a malha aérea no Nordeste. Empresários e secretários criticaram duramente a falta de voos diretos ligando os estados da reunião. O titular da Setur do Maranhão, Jura Filho, citou como exemplo as cidades de São Luís e Teresina, que só agora possuem uma linha direta. “Antes íamos até o Rio de Janeiro, São Paulo ou Brasília para chegar na capital piauiense. Em alguns lugares é mais fácil se deslocar de carro.

O secretário do Turismo da Bahia e presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes do Turismo, Domingos Leonelli, criticou a situação dos aeroportos nordestinos e disse que é preciso cobrar posições mais firmes junto à Agência Nacional de Aviação Civil para discutir a questão da malha aérea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário