Tribuna da Bahia
Suas atuações pelo Bahia atravessaram fronteiras, e não só o tricolor baiano tem interesse na permanência do jogador, mas também o Atlético Mineiro, que já se pronunciou oficialmente, Corinthians de São Paulo, o próprio Flamengo, dono dos direitos federativos de Lomba, e outros clubes que não tiveram seus nomes revelados, num autêntico leilão do tipo “quem paga mais?”.
A situação é complicada porque o contrato de Lomba com o Bahia termina dia 31 de maio, e com o Flamengo dia 31 de dezembro de 2012.
A informação partiu do próprio presidente do time mineiro, Alexandre Kalil, que inclusive admitiu ter iniciado entendimentos neste sentido com o empresário do jogador, Eduardo Uram, e o Departamento de Futebol do Flamengo.Sem renovar com o clube carioca, mas assinando com o Bahia por três anos, como é a proposta inicial, a partir de janeiro de 2013, é o clube baiano quem fica com os direitos federativos de Marcelo Lomba.
O Flamengo não deixar isso sair de graça, e dentro das especulações, nomes como o zagueiro Rafael Donato, o lateral-esquerdo Ávine e o meia Diones, estão numa lista aprovada pelo técnico Joel Santana, para um provável troca-troca entre os dois clubes.
Dentro deste mundo de possibilidades, a mais forte seria a troca do goleiro pelo lateral-esquerdo Ávine, que sofreu com lesões no primeiro semestre e só atuou em uma partida, mas tem o aval do técnico Santana, atual treinador rubro-negro, Além disso, o lateral-esquerdo baiano supriria a saída de Júnior César, que está de saída para o Atlético Mineiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário