quinta-feira, 3 de maio de 2012

Vitória empata e se complica na Copa

Tribuna da Bahia
 
O Vitória não conseguiu quebrar a invencibilidade de 23 jogos do Botafogo, o único time brasileiro que ainda não perdeu este ano, no jogo de ontem à noite no Estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão. Com o empate de 1 a 1, o adversário carioca fica com a vantagem de jogar por outro empate, sem gols, na partida de volta, dia 9, no Rio de Janeiro.

Faltou competência para o Vitória vencer o jogo em casa e valorizar o mando de campo. Além do excesso de erros de passes, e de individualismo de alguns jogadores, só Neto Baiano perdeu três gols incríveis, de cara com o goleiro Renan, do Botafogo, que, na avaliação geral, até que teve pouco trabalho durante os 90 minutos da partida válida pelas oitavas de final, a 3ª fase da Copa do Brasil 2012.
O Vitória literalmente não soube aproveitar as dificuldades do Botafogo, que veio a Salvador sem seis dos seus principais jogadores, entre eles, o artilheiro Loco Abreu.
O adversário carioca mostrou desde o início do jogo que veio valorizar o empate em Salvador, para decidir a classificação em casa, no Estádio Engenhão, no Rio, mas foi valorizado pelo erros do rubro-negro baiano, como a falha do lateral-direito Léo, que, aos 26 minutos, permitiu que Elkeson abrisse o placar no Barradão, fazendo 1 a 0 para o Botafogo.
Ainda no primeiro tempo, o Vitória conseguiu empatar o jogo, aos 31 minutos, com Neto Baiano escorando de cabeça uma excelente jogada de Tartá pela esquerda.
No segundo tempo, o padrão do jogo não mudou.
O Vitória tocava a bola sem agressividade, dependia das jogadas de Neto Baiano, que ainda assim perdeu duas excelentes oportunidades de virar o placar no Barradão.
Nós estamos vivos na competição, podemos chegar lá e vencer o Botafogo no Rio.
"Mostramos no Barradão que temos condições de vencer", disse o técnico Ricardo Silva, procurando amenizar as consequências ruins do empate de 1 a 1 em Salvador, além de perder o zagueiro Victor Ramos, suspenso pela 3ª advertência do cartão amarelo, para o jogo de volta na capital carioca.

O treinador ainda tentou mudar o padrão do jogo no segundo tempo, com Arthur Maia, Rildo, mas o time continuou errando nas finalizações, enquanto o Botafogo passou a tocar a bola, administrar o resultado de 1 a 1 que lhe interessa na luta pela classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.
Além do resultado ruim, o Vitória ainda ganhou dois problemas para o clássico contra o Bahia, que será realizado domingo, no Estádio do Barradão. O atacante e artilheiro Neto Baiano e o volante Michel saíram do jogo de ontem com dores musculares e acabaram virando dúvidas para o jogo pela final do Campeonato Baiano.

Hoje, os dois jogadores serão avaliados pelo Departamento Médico para saber se terão condições de jogo. Para o lugar de Neto Baiano, o técnico Ricardo Silva tem a opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário