quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Bahia tem destaque entre pequenas empresas

A Bahia é destaque na pesquisa “As PMEs que Mais Crescem 2011”, realizada pela Deloitte - uma das maiores organizações de consultoria e auditoria do mundo - em parceria com a revista Exame PME.

Este ano, 13 pequenas e médias empresas baianas aparecem no ranking das 250 organizações que registraram maior aumento de receita líquida ao longo dos últimos três anos (2008, 2009, 2010). No ano passado, cinco empresas baianas aparecerem no seleto grupo das 200 que mais crescem no País.

A pesquisa aponta quais são as PMEs brasileiras que expandem seus negócios com maior velocidade e indica como elas estão administrando os seus custos, investimentos, preços e rentabilidade. Em 2011, o estudo trouxe uma novidade: um ranking das 10 PMEs que mais crescem em cada região do Brasil.

Desse total, cinco são empresas baianas: Tecvan Informática (3ª); Acqua Pescados (4ª); Natural Gurt (6ª); A Geradora (7ª); Avansys Tecnologia (9ª). O Ceará aparece com três destaques e Pernambuco com dois.

Além de apontar o ranking das PMEs que mais expandem seus negócios no País, o estudo identifica o que determina a eficiência nos novos tempos da economia. As empresas de melhor desempenho foram incluídas em um ranking publicado na edição de agosto/setembro da revista Exame PME.

Como pertencem ao grupo que expande seus negócios com maior velocidade, as visões dessas empresas que compõem o ranking das 250 PMEs que mais crescem podem, sem dúvida, servir de parâmetro de eficiência para todas as pequenas e médias empresas do mercado brasileiro.

Todas as empresas são de origem brasileira e a maior concentração está na Região Sudeste (59%) e Sul (20%), com destaque para o Estado de São Paulo, onde 37% das empresas do ranking estão sediadas.

FONTE: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário