quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Moradores voltam a cobrar metrô até Cajazeiras

Representantes do bairro pediram o apoio dos vereadores

Mobilizados, representantes dos moradores de Cajazeiras e adjacências participaram da sessão ordinária da tarde desta terça-feira (13), no plenário, para reivindicar melhorias para o bairro mais populoso da cidade. A construção de vias de acesso e a implantação de um transporte coletivo de qualidade com o metrô chegando até Cajazeiras foram os principais pedidos dos populares.

“Considerado um dos maiores bairros da América Latina, Cajazeiras amarga o esquecimento por parte das autoridades. O cidadão que reside na região não tem o direito de ir e vir. O trânsito na área é caótico. Falaram que no futuro o metrô chegará, mas o futuro já chegou em Cajazeiras”, afirmou Evanir Borges, presidente da União de Cajazeiras.
Os vereadores Alcindo da Anunciação (PSL), Aladilce Souza (PCdoB) e Olívia Santana (PCdoB) destacaram a importância da luta dos moradores, que já enviaram e protocolaram mais de 200 ofícios às autoridades que representam os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, pedindo apoio para a causa.
“A luta destes moradores é um grande exemplo para a nossa cidade. A reivindicação deles é muito justa. Este bairro, que tem o tamanho de uma cidade, merece toda a atenção”, opinou Aladilce.

Já Alcindo da Anunciação voltou a cobrar a necessidade da inserção da Câmara Municipal nos debates sobre a mobilidade urbana da cidade. “Esta Casa não tem o poder de execução, mas tem que participar das discussões”, concluiu.

Fonte: Câmara de Vereadores de Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário