quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Telebras quer levar Plano Nacional de Banda Larga a 150 cidades até final de 2011

O presidente da Telebras, Caio Bonilha, afirmou durante apresentação no evento Futurecom 2011, realizado até quarta-feira (14) em São Paulo, que 150 cidades brasileiras devem ser atendidas pelo (PNBL) Plano Nacional de Banda Larga até o final do ano. Segundo reportagem desta terça-feira (13) do “Convergência Digital”, Bonilha disse que a rede pública de fibras ópticas poderá atender cerca de 500 cidades até o final de 2011, mas que os contratos firmados com os provedores devem contemplar 150 cidades neste ano. Até o final de 2012, continuou, o número pode chegar a 1.000.

A promessa inicial, feita em 2010, era que cem cidades estariam conectadas à
internet rápida pelo PNBL até o final do ano passado. A cidade de Santo Antônio do Descoberto (GO) foi a primeira a receber internet com velocidade de 1 megabit por segundo (Mbps) a R$ 35 mensais, no final de agosto. No entanto, para contratar o plano, é necessário pagar R$ 300 pelo modem.

Investimentos

Ainda nesta semana, o Governo Federal deve publicar a MP (medida provisória) que cria o Regime Especial de Tributação do PNBL, de acordo com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. A declaração também foi feita no Futurecom, na segunda (12).

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário