sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Bairro de Salvador tem cartão de crédito exclusivo

Uma ideia inovadora está fazendo o comércio do bairro de Cajazeiras, em Salvador, crescer. É um cartão de crédito exclusivo para quem mora no local, chamado de Cajazeiras Card. Com a iniciativa, os moradores compram mais no bairro e fazem o dinheiro circular onde moram.

O bairro nasceu há 25 anos com a construção de um conjunto habitacional para funcionários públicos. Hoje são 14 conjuntos habitacionais, todos dentro do bairro. “Hoje, aqui em Cajazeiras tem cerca de 700 mil habitantes. A população daqui provém de um comércio que está crescendo cada vez mais”, diz o assistente contábil Anderson da França.

Cajazeiras é uma área da capital baiana que tem o comércio movimentado, com mais de três mil empresas no local. Os micro e pequenos empresários do bairro tiveram a ideia de criar o cartão de crédito para ser usado na região.
 
“Criamos o cartão de crédito chamado Cajazeiras Card, que é um cartão de crédito direcionado ao comércio do bairro. O objetivo é que todo mercado consumidor do bairro seja aquecido”, explica Júlio dos Santos, presidente da Associação de Pequenos Empresários de Cajazeiras.

Moradora do bairro há 11 anos, a assistente social Júlia Alcântara usa o cartão para praticamente todas as compras que faz. “A principal vantagem é não ter anuidade e estar dentro do meu bairro, eu não preciso sair daqui para fazer as compras, além de poder parcelar [as compras] na medida do meu orçamento”, relata a moradora.

Do pequeno comércio às grandes lojas de materiais de construção, o Cajazeiras Card é aceito em toda parte do bairro. “Minha compra deu R$ 200 e eu posso dividir em até seis vezes e ainda estou contribuindo com o crescimento do bairro. Você tem a facilidade de comprar e fazer com que o bairro cresça e que a moeda circule aqui dentro”, diz o contador Marco Aurélio.

Gerente de uma loja em Cajazeiras, Jeremias Almeida conta que já percebe mudanças após a criação do cartão. “A gente já percebe um aumento nas vendas decorrente do acesso ao crédito desses clientes informais que não tinham crédito.

Fonte: Tribuna da Bahia On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário