segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Base comunitária chega ao Nordeste

Mariacelia Vieira

Contagem regressiva para as Comunidades do Nordeste de Amaralina, Santa Cruz e Chapada do Rio Vermelho.

A partir de amanhã, às 8h30, mais três bases comunitárias de segurança estão ao dispor da população. Segundo a assessoria de comunicação da SSP, no Beco da Cultura, vizinho ao Centro Social Urbano (CSU), no Nordeste de Amaralina, funcionará a base principal.

No bairro de Santa Cruz, a unidade operacional ficará ao lado do Colégio General Dionísio Cerqueira, na Rua do Futuro e num prédio de três pavimentos na Rua Coréia do Sul, ficará a Base Comunitária da Chapada do Rio Vermelho.

A solenidade de inauguração contará com as presenças do governador Jaques Wagner, do Secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, e do comandante geral da Polícia Militar, Coronel Alfredo Braga de Castro. A SSP adiantou que 360 policiais serão distribuídos entre as três bases.

Ainda de acordo com a assessoria da SSP, cada base contará com um efetivo de 120 homens. As unidades terão cinco viaturas, cada, totalizando 15 veículos. Câmeras de monitoramento por toda a região foi outra preocupação no projeto.

A inauguração do complexo estava prevista par

a o mês passado, mas um ligeiro atraso nas obras retardou a abertura dos trabalhos. Na fila de espera estão os bairros de Tancredo Neves e Fazenda Coutos. Feira de Santana receberá também outras quatro Bases Comunitárias.

ETAPAS IMPLANTADAS - Há cinco meses o projeto das Bases Comunitárias brindou o Calabar. Foram obedecidas as etapas de investigação, intervenção, ocupação e instalação. Até o ano de 2013, trinta e quatro bases deverão estar implantadas na Bahia. Salvador ficará com 20 delas, e o restante beneficiará o interior.

O projeto contempla segurança, desenvolvimento social e cultura, além de serviços e ações relacionadas a emprego e renda, ciência e tecnologia, justiça e cidadania.
Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário