quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Prefeito analisa recorrer à PPP para metrô

O prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, admitiu que o município poderá recorrer a uma Parceria Público-Privada (PPP) para colocar em atividade a primeira etapa do metrô,  que fará a ligação entre as estações da Lapa e de Pirajá.
A possibilidade de uma PPP foi apresentada pelo gestor municipal  na chegada ao camarote oficial do Desfile de 7 de Setembro.
Segundo o prefeito, o PP é uma alternativa, caso o governo federal não disponibilize o montante necessário à implantação do sistema apontado pela auditoria feita pelo Exército.
O prefeito não confirmou o volume de recursos necessários para a execução do projeto de transporte coletivo, mas salientou que não hesitará se houver necessidade de recorrer a empresas particulares.
"Nós vamos buscar esses recursos junto ao governo federal. E se o governo federal não tiver, nós iremos buscar na iniciativa privada, muito provavelmente por meio de uma PPP", afirmou, o prefeito, destacando que até o presente momento trata o assunto apenas como hipótese.
"Nós pensamos nisso apenas se o governo federal não tiver esses recursos necessários para o metrô", enfatizou. Para João Henrique, de uma maneira ou de outra, é certo que a primeira etapa do metrô  será construída.
Quando? "Aí depende do governo federal, porque ele tem que atender a 12 subsedes de Copa do Mundo", respondeu o gestor municipal. Como ponto a favor, o prefeito destacou o atual momento político da administração e sua relação com o governo estadual: "Este é um momento em que nós temos que colocar todas as nossas diferenças de lado. As poucas diferenças. Nós não temos muitas diferenças de projetos. Pelo contrário, no projeto da mobilidade foi chegado a um consenso, o projeto da Arena Fonte Nova vem recebendo todas as licenças da Prefeitura de Salvador".

Com informações do A Tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário