quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sistema Salvador-Mar Grande registra bom movimento nesta manhã

A  travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande registra  bom movimento de passageiros nesta manhã de quinta-feira (22), sem filas para embarque nos terminais hidroviários de Vera Cruz, na ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, no Comércio.

O sistema, que começou a operar às 5 horas, conta com oito embarcações em tráfego e duas em reserva, com horários de meia em meia hora. As lanchas estão fazendo o percurso entre a capital e Mar Grande em tempo médio de 40 minutos, já que as condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos. O sistema funcionará hoje até às 19h30m.

A linha marítim Salvador-Morro de São Paulo está operando sem qualquer restrição nesta quinta. Os catamarãs e as lanchas rápidas estão saindo do Terminal Náutico, no Comércio, com boa ocupação. A travessia para o Morro dura em média 1h50m e o preço da passagem é de R$ 75.

Os horários oferecidos são os seguintes: saídas de Salvador 8h30, 9h, 10h30, 11h30, 13h30 e 14h. Saídas de Morro de São Paulo – 9h, 9h30, 11h30, 12h30 e 15h. As escunas que fazem o tradicional “Passeio às Ilhas” também estão em tráfego e com procura por passagens. O tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30m.

Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário