sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Salvador vive um momento histórico

 “O município de Salvador vive um momento histórico para dar um salto qualitativo em sua infraestrutura e na qualidade de vida da cidade. A Copa do Mundo de 2014 nos dá a oportunidade de realizar obras que vão atender à Copa e deixar um legado importante para a capital baiana”.

A declaração é do arquiteto Francisco Ulysses Santos Rocha, da Secretaria Municipal dos Transportes e Infraestrutura (Setin), para quem o momento é de definição. “O PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) tem um teto de R$ 2,4 bi para as cidades sedes da Copa. Ainda não foi definido qual vai ser o valor destinado para Salvador, mas isto acontecerá nos próximos dias. Nós temos um projeto que envolve uma série de intervenções que dependem desta definição”, relatou.

O bom, segundo Francisco Rocha, é que o município tem projetos e não faltarão recursos para a realização das obras de infraestrutura que a cidade necessita para fazer bonito durante a Copa do Mundo de 2014. Em sua opinião, portanto, o momento “é de definição.

Nós temos projetos que envolvem uma série de intervenções que dependem desta definição com relação à liberação das verbas”, observou. Conforme o arquiteto, logo que o governo federal defina os valores que serão destinados para as obras em Salvador, as intervenções serão definitivamente iniciadas, inclusive com abertura de licitação.

Entre as obras previstas, Francisco Rocha destaca as intervenções que receberão recursos do PAC da Mobilidade Urbana, como a modernização do trem do subúrbio, a expansão do metrô de Salvador até a Estação Pirajá e construção das vias para a implantação do BRT, sistema de transporte que alimentará o moderno trem que deverá ser implantado na Avenida Paralela. “São obras significativas que podem ser realizadas até 2014. Ainda temos o time certo para deflagrarmos todo este processo”, afirmou.    

Tribuna da Bahia
Especial Copa 2014 - Nelson Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário