Tribuna da Bahia
- Folha
No ano passado, o atacante português Cristiano Ronaldo superou uma marca que durava 21 anos. Desde 1990, o ex-atleta do Real Madrid, Hugo Sánchez, dividia com Telmo Zarra (ex-jogador do Atlhetic Bilbao da década de 1950) o posto de maior goleador em uma única edição do Espanhol. Ambos marcaram 38 gols.
Cristiano Ronaldo fez 40 tentos na última temporada. Messi ficou bem atrás do português ao marcar 'apenas' 31 gols. Mesmo com o recorde de seu principal astro, o Real Madrid ficou à sombra do rival Barcelona, que foi campeão nacional e europeu, com direito a uma goleada por 5 a 0 sobre os madridistas no primeiro turno da liga espanhola.
Agora vice-campeão, foi a vez do Barça quebrar recordes. O argentino Lionel Messi chegou aos 46 gols e deve ser o maior artilheiro do Nacional em uma única edição. Faltam dois jogos para o fim da competição. Cristiano Ronaldo tem 44 tentos e pode manter o posto.
Além da hegemonia na Espanha, Messi detém um recorde europeu. Nesta quarta-feira, o camisa 10 barcelonista fez três gols, alcançou os 68 na temporada e superou os 67 tentos de Gerd Müller, marcados em 72/73 pelo Bayern de Munique.
A equipe de Pep Guardiola também quebrou um próprio recorde. Em 2009, o time havia feito 105 gols no Espanhol. Na atual temporada, o time já balançou as redes adversárias em 108 oportunidades. O recorde geral, porém, é do próprio Real Madrid. O clube chegou
Nenhum comentário:
Postar um comentário