sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Bahia ganhará duas universidades federais

A presidente Dilma Rousseff vai anunciar nesta sexta-feira, 12, no Palácio do Planalto, a criação de duas novas universidades para a Bahia, e mais a extensão de outras duas, informou nesta quarta, 10, numa audiência com a bancada baiana da Câmara de Deputados o secretário nacional de Ensino Superior, Luis Carlos Brito.
De acordo com o coordenador da bancada, Nelson Pellegrino, a universidade do Sul terá campus em Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas; a universidade do Oeste contará com campus em Barra, Bom Jesus da Lapa, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

Camaçari ganhará uma extensão da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e em Feira de Santana será instalada uma extensão da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB).
O pacote de anúncios incluirá também a criação de nove novos Institutos Federais Tecnológicos (IFETs): em Xique-Xique, Serrinha, Itaberaba, Alagoinhas, Santo Antonio de Jesus, Brumado, Lauro de Freitas, Juazeiro e Euclides da Cunha.
Após o anúncio, de acordo com Pellegrino, serão iniciados os estudos orçamentários e de cursos a serem implementados – com diálogo permanente que incluirá a bancada baiana no Congresso e o governo do Estado, além da comunidade acadêmica, frisou Pellegrino.
Com informações do A Tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário