terça-feira, 9 de agosto de 2011

Orla da Bahia na pauta da Assembleia Legislativa

Um seminário para discutir a orla marítima da Bahia foi promovido nesta quinta-feira (4) na Assembleia Legislativa. À frente do encontro a deputada estadual Maria del Carmen (PT) explicou que o painel de hoje integra uma série de eventos que estão acontecendo para discutir os dez anos do Estatuto da Cidade.

Sobre a orla, a parlamentar ressalta que os embates têm o objetivo de contribuir com projetos para toda a costa da Bahia, não se restringindo apenas a Salvador e ao Litoral Norte. De acordo com ela, o governo federal é o propulsor do Projeto Orla. Foi deste projeto que o prefeito de Salvador, João Henrique (PP), tirou o argumento para a derrubada das barracas de praias da capital.

A deputada petista destacou a sugestão apresentada no seminário desta sexta para que o governo estadual trace um diagnóstico sobre o litoral baiano. Para ela, é preciso que se conheça a realidade de cada local para se traçar as políticas públicas para o setor.

“Ainda este ano o governo deve enviar o projeto estadual para a Assembleia Legislativa”, afirmou. Dentro do projeto deve constar as questões ligadas aos trabalhadores da costa, como pescadores e marisqueiras.

A deputada também revelou que a participação da prefeitura de Salvador no seminário foi praticamente nula. Nenhum representante da gestão municipal se pronunciou para propor alguma ideia ou informar o que João Henrique está pensando para a orla da capital.

“Precisamos discutir qual é o turismo que queremos para Salvador e temos que fazer uma pressão muito forte com relação a isso”, disse a parlamentar. 

Fonte: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário