quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Wagner confirma metrô e BRT em Salvador


Em entrevista a Raimundo Varela, no Balanço Geral desta manhã, o governador Jaques Wagner comemorou o anúncio da criação de novas universidades federais na Bahia. “A juventude baiana tem muito o que comemorar”. De tão emocionado, o governador até errou o cargo de Dilma Rousseff: “Nós ontem ganhamos um presentão do governo federal, da ministra Dilma”. Questionado sobre a taxa considerada abusiva para se inscrever na Ufba, Wagner não apresentou solução, mas um paliativo: “Temos o Enem como uma forma de entrar em muitas universidades federais sem pagar taxa”. O petista também citou a criação de nove Institutos Federais de Ensino Tecnológico.

Wagner falou sobre o ferry boat e confirmou a ponte Salvador-Itaparica: “Reformamos três ferries. Fizemos reforço nos ancoradores. Mas a saída definitiva é a ponte. Em pouco tempo vamos apresentar a modelagem”.

Quando o tema foi mobilidade urbana e toda sua polêmica, Wagner respondeu com tranqüilidade: “Muitos quiseram estabelecer uma guerra entre BRT e metrô. Uma coisa é complementar a outra”. O petista afirmou que ontem passou o dia em Brasília conversando sobre mobilidade urbana: “O projeto já está nas mãos da ministra do planejamento e as coisas estão muito bem encaminhadas”. Questionado se, então, realmente vai ter metrô e BRT, ele confirmou. “Temos que fazer o primeiro trecho e depois ir complementando”.

Wagner falou sobre manter a base unida para 2012: “Esse é meu ideal, mas não obrigo ninguém a fazer isso. Temos que manter a base unida pra futuros embates que vamos ter. Eu como comandante do sistema, to dizendo que temos que conseguir afunilar. Mas ainda tem muita água pra rolar debaixo dessa fonte”.

Fonte: BocãoNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário