terça-feira, 9 de agosto de 2011

Wagner confirma metrô na Avenida Paralela


Governo do Estado e Prefeitura de Salvador fumaram o cachimbo da paz, chegaram a um entendimento e bateram o martelo nesta segunda-feira, 8, definindo que o sistema de transporte da Avenida Paralela para a Copa 2014 será mesmo o metrô de superfície como defendia o governador Jaques Wagner.

Até no máximo quinta, 11, o Estado publica o PMI  (Procedimento de Manifestação de Interesse) que avaliou as sete propostas de modal apresentadas cujo resultado já havia sido divulgado em 22 de junho. Depois dessa publicação, a previsão é que em mais 40 dias seja editada a licitação do metrô. A obra deve ser iniciada ainda este ano conforme previsão de Wagner.

O governador anunciou o acordo com a prefeitura na tarde desta segunda, pouco antes de ser homenageado na Fundação Obras Sociais Irmã Dulce. Explicou que não conseguiu finalizar a conversa sobre o modal para a Copa, com a presidente Dilma Rousseff que visitou a Bahia na última sexta, 5, mas resolveu levar adiante a determinação de implantar o metrô na Paralela por entender que é o melhor para a cidade.
Wagner fechou o acordo após reunir-se com o prefeito João Henrique, o secretário da Casa Civil João Leão e o secretário estadual do Planejamento Zezéu Ribeiro.

Com informações no A Tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário