terça-feira, 16 de agosto de 2011

Programa do governo federal abre 150 vagas em cursos gratuitos no Ifba

Estão abertas as inscrições para 150 vagas dos cursos de formação técnica geral, oferecidas pelo programa de Formação Profissional do PLANSEQ – “Próximo Passo”, preferencialmente para participantes do Programa Bolsa Família – Governo Federal.
As aulas serão ministradas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA, antigo Cefet), no Barbalho, que firmou convênio com a Associação de Apoio Comunitário à Educação, à Cultura e à Cidadania (ACAFAG) para em conjunto executar o projeto de qualificação profissional.

Os cursos gratuitos são: pedreiro/gesseiro (60 vagas), pedreiro/pintor (30 vagas), pedreiro/reparador (30 vagas) e encanador (30 vagas). Os cursos têm carga horária que variam 140 a 200 horas/aula.
Todos os alunos têm direito a vale transporte, material didático e lanche. Podem se inscrever jovens e adultos de ambos os sexos, de 18 a 60 anos de idade, e que tenham concluído, no mínimo a 4ª série do ensino fundamental.
As inscrições serão realizadas na sede do IFBA, na rua Emídio Santos, s/n, Barbalho, Salvador, nos dias 17, 18 e 19 de agosto, das 08h às 12h.

É necessário apresentar os seguintes documentos: Cartão do Bolsa Família, carteira de identidade, CPF, indicar número de uma conta corrente no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal para fins do pagamento do transporte,e  comprovante de endereço e de que tenha cursado o 4º ano do ano do Ensino Fundamental.

Mais informações na ACAFAG, pelos telefones (71) 3305-0935 e (71) 3253-1807  ou pelo e-mail
acafag91@hotmail.com.
Com informações do Correio da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário