quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Vacinação contra sarampo segue até sexta

Termina nesta sexta-feira (5) a campanha de vacinação contra sarampo. Salvador ainda não alcançou a meta de imunização sobre o total de 204.698 crianças entre um ano e até sete anos incompletos.

De acordo com balanço do Sistema de Informação do Programa
Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, apenas 62,71% deste público foi vacinado. A Bahia teve uma cobertura maior, 87% das 1.324.102 crianças receberam a dose do medicamento.

Não há registro de sarampo na Bahia desde 2006, mas especialistas da área de saúde alertam que é necessário manter a imunização para que a doença não volte a entrar no estado. Este ano, a Europa teve um surto de sarampo com mais de 6,5 mil casos suspeitos notificados.

O sarampo é uma doença altamente contagiosa e que apresenta sintomas como febre, tosse seca, manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre de
pessoa a pessoa por secreções expelidas pela tosse, fala ou respiração.
Pólio - Pais de crianças menores de 5 anos podem dar a segunda dose da vacina contra a poliomielite aos filhos até 27 de agosto. A meta é imunizar 95% das 173.644 pessoas nesta faixa etária em Salvador.

Na primeira etapa da campanha, que aconteceu entre 13 de junho e 15 de julho, 151 mil crianças, ou seja cerca de 87% do público alvo, foram vacinadas.

Com informações do A Tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário