quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Secretaria da Educação convoca fornecedores para serviços de alimentação

O objetivo do credenciamento é democratizar o acesso dos fornecedores

 

Uma audiência pública será realizada pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, nesta quinta-feira (11), às 9h, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Paralela, com os interessados em fornecer gêneros alimentícios e serviços de alimentação. Eles irão conhecer o sistema de credenciamento, instrumento que passará a ser utilizado para garantir a celeridade dos processos de fornecimento e aquisição de serviços.

A ideia é que na audiência, empresas, associações, sindicatos e demais entidades da sociedade civil organizada possam conhecer e propor sugestões para o regulamento do credenciamento. Será um momento para esclarecimentos de como foram construídas as tabelas de preços, que podem ser atualizadas a qualquer tempo, desde que seja necessário para acompanhar um preço justo de mercado, como explica a procuradora do Estado, Cléia Costa dos Santos.

As propostas consideradas pertinentes pela Secretaria da Educação serão absorvidas para o regulamento do credenciamento. Em um segundo momento, os fornecedores que atenderem aos pré-requisitos previstos no regulamento, disponível no Portal da Educação, poderão se inscrever para atender às demandas de alimentação da secretaria.

Processo democrático 

O objetivo do credenciamento é democratizar o acesso dos fornecedores. Isso porque, ele é um procedimento administrativo que viabiliza a contratação de uma só vez de diversos prestadores de serviço - em vez de licitar um único fornecedor, com o credenciamento, que tem um regulamento com regras claras de participação, a secretaria poderá adquirir serviços ou produtos de vários fornecedores.

Ainda este ano, a secretaria espera adquirir toda a alimentação escolar via credenciamento. Cada fornecedor que for convocado para atender a uma escola prestará serviço a unidade por pelo menos seis meses. “Como temos quase 1.500 escolas, teremos demandas para todos os fornecedores”, afirma o presidente da Comissão Permanente de Credenciamento, Gabriel Gomes.

O sistema reduzirá os processos administrativos de fornecimento de gêneros alimentícios e serviços e terá um impacto grande na administração estadual. O credenciamento será utilizado também nas áreas de logística, transporte escolar, serviços gráficos e de pequenos reparos da rede física. As informações são da Secretaria de Comunicação do Estado.

Fonte: Portal iBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário