quarta-feira, 25 de abril de 2012

Médicos param na Bahia e mais 11 estados contra planos de saúde

Atendimentos de urgência e emergência serão mantidos, mas consultas eletivas pelos planos de saúde devem ser suspensas hoje

Da Redação  - Correio da Bahia
Uma nova paralisação de médicos contra planos de saúde está sendo realizada nesta quarta-feira (25) em 12 estados brasileiros, incluindo a Bahia. É a terceira mobilização no intervalo de um ano, cobrando aumento nos honorários e melhores condições de trabalho.
Atendimentos de urgência e emergência serão mantidos, mas consultas eletivas pelos planos de saúde devem ser suspensas hoje no Acre, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Santa Catarina por 24 horas.

Nos demais estados, segundo a Agência Brasil, haverá manifestações nas ruas contra as operadoras de saúde. A principal reivindicação dos médicos é garantir aumentos regulares nos honorários. “Conseguimos muitos avanços nas negociações com as operadoras [desde a paralisação de abril de 2011]. Houve um aumento real, mas queremos que os aumentos sejam feitos sem precisar de conflito”, diz Aloísio Tibiriçá, 2º vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário