quinta-feira, 12 de abril de 2012

Vitória volta com a vantagem do empate

O Vitória viajou até a capital do Rio Grande do Norte, Natal, com a pretensão de eliminar o jogo de volta contra o ABC, pela Copa do Brasil. Apesar de não ter conseguido vencer por dois gols de diferença e seguir direto para as oitavas de final, o empate em 1 a 1, fora de casa, garantiu ao rubro-negro a vantagem do empate sem gols na Toca.
O jogo parecia que seria fácil para o Vitória durante os 15 minutos iniciais no Estádio do Frasqueirão.
O rubro-negro começou pressionando, mas o ABC procurou impor respeito. Na primeira oportunidade de ataque, Eliélton aproveitou a sobra e chutou em direção ao gol de Renan, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O time de Natal assustou, mas o rubro-negro não esmoreceu. Aos 18 minutos, Romário, desmarcado, mandou uma “bomba” da entrada da área, a bola passou arranhando a trave esquerda do ABC.

Apesar do Vitória mostrar a sua força ofensiva, teve como contratempo a própria zaga. Nas poucas vezes que o ABC conseguiu chegar ao ataque, definiu facilmente as jogadas. Aos 19 minutos, Welligton Saci vacilou e perdeu a bola. Os donos da casa não desperdiçaram a oportunidade, Bergg cruzou na área, Washington cabeceou, mas Uellinton conseguiu salvar em cima da linha. Após o lance, o ABC passou a gostar do jogo e investir nas jogadas de contra-ataque.

Não demorou muito para o time de Natal abrir o placar. Raul puxou um contra-ataque, e depois da arrancada, bateu forte para balançar a rede, fazendo 1 a 0.
Após o gol adversário, o Vitória passou a correr atrás do empate, finalizando inúmeras jogadas. A insistência teve efeito aos 40 minutos da etapa inicial.

Marquinhos marcou um golaço, após chutar da entrada da área, deixando tudo igual no Frasqueirão.

No segundo tempo, as equipes se acomodaram. Apesar do Vitória ter o domínio da bola, poucos lances perigosos conseguiram ser criados. A melhor chance do rubro-negro no 2° tempo ocorreu aos 17 minutos. Após uma tentativa de finalização de Wellington Saci, Neto Baiano ficou com a sobra, e quase marcou de cabeça.
Apesar da incansável persistência do Vitória, o placar final ficou em 1 a 1. Segundo o regulamento da competição, caso o resultado da próxima partida, que será realizada no dia 18 de abril no Barradão, termine novamente em 1 a 1, a decisão da partida vai para os pênaltis.

Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário