quinta-feira, 26 de abril de 2012

Melhor ataque do Brasil falhou, outra vez

Tribuna da Bahia

Pela segunda vez consecutiva, o Bahia terminou uma partida sem conseguir a marcação de gols. Domingo passado, o jejum do melhor ataque do Brasil custou caro, porque o time de Falcão perdeu o jogo por 1 a 0 contra o Vitória da Conquista, e a vantagem do empate nas semifinais do Campeonato Baiano.

Ontem, pela 3ª fase da Copa do Brasil, as oitavas de final, o ataque do tricolor baiano mais uma vez não funcionou e o time desperdiçou a oportunidade de vencer a fraca Portuguesa de Desportos, dentro de casa, no Estádio do Canindé, em São Paulo, e dar um passo decisivo para a classificação. Não foi um bom jogo e nem um grande resultado.

Nem para o Bahia, mesmo jogando fora de casa, e muito menos para a Portuguesa, que vive um momento complicado no ano, sendo rebaixada no Campeonato Paulista e perdendo seu treinador.

O técnico Paulo Roberto Falcão, que tinha esperança em colocar o meia Morais e o atacante Souza em campo, surpreendeu a todos e apostou na experiência de Zé Roberto para começar a partida.

Durante os 15 primeiros minutos, o Bahia apenas tocou a bola de lado, e a Portuguesa passou o jogo todo ouvindo vaias de sua torcida por causa do rebaixamento no estadual.

O Bahia não soube sequer aproveitar a vantagem de um jogador a mais em campo, quando, aos 33 minutos, o árbitro expulsou o meia Léo Silva, que derrubou Zé Roberto, que puxava contra-ataque. A vantagem durou até os 20 minutos do 2º tempo, quando o árbitro expulsou o lateral-esquerdo Gerley, que derrubou Henrique, em lance semelhante ao da primeira expulsão.
No segundo tempo, o técnico Geninho recuou o time, e o tricolor passou a ter mais posse de bola, porém sentia muita dificuldade em criar uma jogada de ataque.
O jogo de volta entre Bahia x Portuguesa será dia 10 de maio, em Pituaçu, e quem vencer classifica.
 
Um novo empate de 0 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis, com gols (1 x 1, 2 x 2), a vaga é dos paulistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário