terça-feira, 10 de abril de 2012

Sindiquímica faz manifestação na empresa Dow Química, em Camaçari

Cerca de 600 trabalhadores da Dow Química realizam uma assembléia em frente às dependências da empresa, nesta manhã, desde às 6 horas. A mobilização pretende decidir o rumo dos operários da multinacional, após o anúncio, no dia 02, de fechamento da planta de TDI (Tolueno de Disocianato).

De acordo com um dos diretores do Sindiquímica, o sindicato foi surpreendido com a notícia da suspensão das atividades da fábrica, mesmo sendo a Dow a única empresa produtora, no Brasil, de TDI, matéria-prima usada para a fabricação de espumas. A Dow Química fica na Rua Hidrogênio, próxima à antiga Nitrocarbono, no Polo de Camaçari.

Para o sindicato não existe justificativa para o fechamento da planta, inclusive, porque há um aumento da demanda de TDI no país e no estado. Em Camaçari, com a instalação de mais montadoras a produção de espuma para veículos também deverá aumentar. Além disso, as consequências do fechamento da Dow serão desastrosas para a categoria e para as economias nacional e local.

O Sindiquímica cobra dos governos federal e estadual a adoção de medidas de proteção para o setor que é estratégico no desenvolvimento nacional. A indústria não pode ficar na mão de empresas que preferem fechar as fábricas e não procuram alternativas como novos compradores.
Cidade - Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário