terça-feira, 17 de abril de 2012

PMDB e PSDB não desistem de unidade

Fonte: Tribuna da Bahia
Lílian Machado REPÓRTER
Apesar do anúncio de que o Democratas poderá aproveitar o encontro do partido a ser realizado no próximo dia 23, em Salvador, no Hotel Fiesta, com a presença do presidente nacional da sigla, o senador Agripino Maia, para apresentar a pré-candidatura do deputado federal ACM Neto (DEM) à prefeitura da capital, os partidos de oposição, leia-se PMDB e PSDB não desistem do projeto de unidade para a disputa do Palácio Thomé de Souza.

Mesmo com a forte tendência de consolidação de sua candidatura, o democrata também prefere deixar a questão em suspense. Ele não confirmou ontem que o evento seja para lançamento de seu nome, mas também não descartou que isso acabe sendo uma motivação.

Segundo informações de sua assessoria, o deputado continua tendo como “prioridade” as conversas com os partidos oposicionistas e ainda considera “crucial” as articulações com os outros pré-candidatos, Mário Kertész (PMDB) e Antonio Imbassahy (PSDB). Todos consideram que até as convenções partidárias em junho, o caminho continua aberto aos diálogos e as mudanças de rumo.

Depois de ter sinalizado que a pré-candidatura de Neto deverá ser a marca do encontro, o presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia, disse que não está determinado que haverá o anúncio neste dia. “O objetivo é discutir as eleições municipais. A questão deve está na pauta, mas não será esse o motivo do encontro", afirmou. Aleluia considerou que não está sepultado o plano das oposições de unidade.
O presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima admitiu que o anúncio de um possível projeto solo de Neto “dificulta, mas não sepulta” os planos da oposição. “Até mesmo porque não acredito em lançamento de pré-candidatura. Isso ocorre mais no sentido de sinalizar ou forçar algum tipo de apoio”, minimizou.

O líder peemedebista disse respeitar a pré-candidatura do democrata, mas ressaltou que tentará convencê-lo a apoiar o pré-candidato de seu partido, o ex-prefeito e âncora do grupo Metrópole, Mário Kertész.
Apesar de declarar que foi surpreendido com o suposto anúncio, o deputado federal, Antonio Imbassahy (PSDB) também disse que ainda motiva a construção de um projeto para recuperar Salvador, que passa por uma das fases mais complicadas de toda sua história”.

Em conversa com o site Bocão News, o tucano disse que até a semana passada manteve conversações com ACM com o objetivo de afinar os ideais em torno da disputa. Segundo ele, qualquer agremiação tem o direito legítimo de apresentar esse pleito. “Mas, eu continuo na busca pela união de todas as forças. O PSDB sempre coloca a questão de interesse público acima das posições do partido”, frisou. Até o fechamento a reportagem não conseguiu falar com o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário