terça-feira, 17 de abril de 2012

Inscrições abertas para cursos em Pernambués

Luan Santos
Mulheres interessadas em trabalhar na área de culinária ou costura têm, entre terça-feira, 17 e a próxima sexta, 20, quatro oportunidades de se especializar nestas áreas. Isto porque, neste período, estarão abertas inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos no bairro de Pernambués, que devem ser feitas no Centro Comunitário, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.
São oferecidas 15 vagas para cada curso de culinária e 20 para os de costura. A candidata deverá levar uma lata de leite em pó para ser encaminhada a uma instituição de caridade.
Terça, as candidatas podem se inscrever para o curso de costura industrial, que será ministrado entre os dias 3 de maio e 28 de junho, de segunda a sexta, nos turnos matutino e vespertino.
Para as interessadas em doces finos, as matrículas podem ser realizadas na próxima quarta. As aulas acontecerão entre os dias 8 de maio e 12 de junho, durante terças e quintas-feiras. Na quinta, as inscrições serão para o curso de tortas, que terá aulas às segundas, quartas e sextas, iniciando dia 14 de maio, com final previsto para o dia 18 de junho.
No último dia de inscrições, as interessadas podem se matricular no curso de cozinha típica baiana. As aulas acontecerão às segundas, quartas e sextas pela manhã, de 28 de maio a 20 julho.
A iniciativa é realizada entre a Loja da Comunidade do Supermercado Todo Dia de Pernambués, onde está localizado o Centro Comunitário, e o Movimento de Integração Social (Mais Social).

Inserção - A supervisora da sala de cursos do Mais Social, Soniele Melo, diz que o objetivo é proporcionar a inserção das alunas no mercado de trabalho. “Muitas elevam a autoestima, pois veem alternativa de mudar de vida”, diz.
Segundo ela, apesar de ser realizado em Pernambués, mulheres de outros bairros podem participar. “Basta ter disponibilidade e vontade de aprender. Muitas alunas, inclusive, acabam montando o próprio negócio após o curso”, afirma.
Serviço

Local: Rua Thomaz Gonzaga, Pernambués – sala de cursos do Centro Comunitário.

Terça-feira: poderão se inscrever as interessadas em aulas de costura industrial.

Quarta-feira: estarão abertas as inscrições para o curso de doces finos.

Quinta-feira: as interessadas poderão se matricular para aulas de tortas.

Sexta-feira: as inscrições serão para o curso de cozinha típica baiana.

Custo: a candidata deve levar uma lata de leite em pó, que será doada a uma instituição de caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário