terça-feira, 10 de abril de 2012

Bahia é o 3º entre os quatro das finais

Paulo Roberto Falcão é um gentleman, um cavalheiro, um homem educado, de fino trato. É também uma das legendas vivas do futebol brasileiro, ex-jogador, atual treinador, experiente, analista, um estudioso que sabe usar as palavras certas nas horas difíceis, para evitar reações, especulações que só vão criar problemas no seu ambiente de trabalho.

Falcão sabe o que diz e os problemas que tem a superar para entrar no clima de “é campeão, é campeão...” cantado pela torcida tricolor a cada jogo, a cada rodada, a cada triunfo no Estadual.

Domingo passado, ainda no vestiário, enquanto a torcida fazia a festa nas arquibancadas do Estádio de Pituaçu, comemorando o triunfo de virada sobre o Bahia de Feira, de 3 a 2, Falcão recebeu a imprensa dando um “corte” nos problemas, nas críticas apresentadas pela imprensa na coletiva: “não posso falar da qualidade técnica do meu time depois de um jogo como esse".
Falcão evitou a polêmica sobre os dois gols sofridos pelo Bahia, dentro de casa, transformando o jogo numa “guerra”, assim como aconteceu nas partidas contra o Serrano e Vitória.

Mesmo com a classificação antecipada, a liderança absoluta garantida e confirmação da
vantagem em toda a fase final do Campeonato Baiano, o Bahia ainda precisa melhorar sua defesa. Se colocarmos no papel, os times que já se classificaram ao lado do Bahia, ou seja, o tricolor é o que tem a pior defesa. São 23 gols sofridos contra apenas 16 do Vitória e 19 do Feirense, todos com 21 jogos.
O técnico Paulo Roberto Falcão e os próprios jogadores têm ressaltado durante algumas coletivas que o time ainda tem muito que melhorar no setor. “Hoje é o futebol para frente que a gente vem implantando no Bahia. Com isso é claro que deixa um pouco de espaço atrás. Mas isso é prova que nosso time precisa melhorar muito ainda”, explicou o zagueiro e capitão Titi.
Dos 11 clubes do Campeonato Baiano, apenas o Fluminense de Feira de Santana não fez gols no Bahia. Com o ataque em alta e o sistema defensivo sem estar ajustado, o técnico Paulo Roberto Falcão evita críticas ao setor e prefere enaltecer os feitos da equipe “Às vezes a gente é um pouco exigente.

Ninguém fez mais gols que o Bahia no Brasil, o Bahia conseguiu vantagem na semifinal e final e eu não contei com todos os titulares. Se a gente fizer qualquer tipo de crítica, ela não é válida”, defende o técnico do Bahia, sempre evitando fazer comentários sobre o rendimento do sistema defensivo da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário