quinta-feira, 12 de abril de 2012

Copa das Confederações em Salvador

Com 56% da obra concluída, a Arena Fonte Nova, recebeu ontem à tarde a visita de uma comissão formada pelos representantes da FIFA, e do Comitê Organizador Local da Copa (COL) que acompanhou o desenvolvimento do estádio, que além de abrigar jogos da Copa do Mundo de 2014, também deve receber a Copa das Confederações no ano que vem.

O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos acompanhou a comitiva internacional, que não queria divulgação da visita em Salvador, e saiu esperançoso sobre a participação da Bahia nos próximos eventos internacionais de futebol.

“Tenho certeza que agora entramos numa contagem regressiva para o anúncio de que a Bahia vai sim sediar a Copa das Confederações. A cada dia que voltamos aqui vemos que a obra está andando rápido, isto está a olhos vistos. As etapas seguem no cronograma da FIFA, e foi apresentado um plano que nos dá a segurança que no início do ano que vem as obras estarão concluídas.” afirmou Nilton Vasconcelos.

Além disso, o secretário também destacou a entrega dos documentos relativos aos centros de treinamento. Um dos campos oficiais será Pituaçu, que inaugurou o primeiro sistema de energia solar em estádios na América Latina. “Isso com certeza influencia e dá um toque especial a nossa Copa.” concluiu.

Segundo o diretor de Engenharia da Fonte Nova Participações, José Luiz Góes, os 2.900 operários que estão envolvidos na obra, têm trabalhado em ritmo acelerado, grupos vêm atuando na Arena 22 horas por dia. “Estamos no pico da construção, com várias atividades sendo desenvolvidas simultaneamente. Em breve, a estrutura estará sendo concluída e entraremos numa curva decrescente até a conclusão”.

No momento os funcionários vêm trabalhando na colocação de vigas, pilares, lajes e na montagem das arquibancadas. Também estão sendo feitas a fundação do prédio-garagem e as rampas de acesso laterais. A previsão é que a Arena Fonte Nova esteja pronta no fim deste ano.

Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário