terça-feira, 29 de maio de 2012

Adolescente é detido sob suspeita de postar fotos íntimas de Carolina Dieckmann

Segundo a polícia, o adolescente não tinha relação com os quatro suspeitos que invadiram e roubaram as fotos íntimas da atriz no início de maio

Da Redação - Correio da Bahia

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela polícia na manhã desta segunda-feira (28) no município de Carapicuíba, em São Paulo, suspeito de postar fotos nuas da atriz Carolina Dieckmann no site da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), segundo informações do portal G1. O site teria sido invadido pelo adolescente, e as imagens foram publicadas na página principal da companhia no dia 15 de maio.
De acordo com a polícia, o adolescente não tinha relação com os quatro suspeitos que invadiram e roubaram as fotos íntimas de Dieckmann no início do mês de maio. As fotos íntimas da atriz também foram postadas por hackers em uma página do site da prefeitura de Carapicuíba, em São Paulo, no dia 16.
Apesar do adolescente ter sido identificado no dia seguinte a invasão ao site da estatal, ele só pode ser apreendido após o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) conseguir mandados de busca e apreendão nesta segunda- (28).
Ainda conforme o portal G1, durante a operação do Deic, materiais gráficos e quatro computadores do adolescente foram apreendidos. A polícia ainda investiga a participação de outro jovem na invasão do site Cetesb.
Faca no peito
A atriz Carolina Dieckmann falou pela primeira vez sobre o roubo e divulgação de 36 fotos íntimas suas sem autorização. Em entrevista a Patrícia Poeta no Jornal Nacional, no dia 14 de maio, Dieckmann afirmou que "A sensação é de uma faca no peito", quando questionada sobre a chantagem que sofreu.
Atriz falou pela primeira vez sobre chantagem e violação de privacidade que sofreu no Jornal Nacional, no dia 14 de maio
A atriz falou também que assim que soube do vazamento das imagens na internet, pelo empresário, sua primeira preocupação foi com o filho Davi, de 13 anos. Ela ligou para casa e pediu para a empregada desligar a internet. "Eu tinha muito medo dele ver aquelas fotos sem eu estar lá para explicar. Essa foi minha maior angústia".
As fotos íntimas da atriz foram divulgadas no início de maio. Ela disse que chegou a ser chantageada por uma pessoa que pediu R$ 10 mil, mas se recusou a pagar. Quatro pessoas foram identificadas como responsáveis por roubar as fotos, através de um programa enviado por spam, e divulgá-las sem autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário