quarta-feira, 30 de maio de 2012

Árbitro identifica Zé Roberto como seu agressor em jogo do Bahia contra o Grêmio

Da Redação - Jornal A Tarde
Na noite da última segunda-feira, 29, a CBF finalmente disponibilizou a súmula da partida entre Grêmio e Bahia, disputada na última quinta-feira, 24, no Estádio Olímpico, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O documento mostra que, um dia depois do duelo, após consulta a imagens televisivas, o árbitro do jogo, Péricles Bassols Pegado Cortez, anexou uma nota em que identifica como seu agressor o meia do Bahia Zé Roberto.
Segundo a nota anexada pelo árbitro carioca, Zé Roberto o teria agredido "por trás com um chute na panturrilha direita, no meio do aglomerado de jogadores que se formou após a primeira expulsão".
A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda não se pronunciou, mas, se denunciado, o atleta deve cair no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê uma pena mínima de 180 dias para jogadores que agridem árbitros.
Na súmula da partida, elaborada no próprio dia do jogo, Bassols menciona a agressão, mas diz que, juntamente com os seus auxiliares, não conseguira identificar qual o jogador que o teria agredido. No jogo, a celeuma foi provocada porque o árbitro expulsara o volante Hélder, devido a uma falta dura que o jogador cometera. O volante Fahel reclamou do lance e também acabou expulso. No meio da confusão, Zé Roberto cercou o árbitro e desferiu o golpe.
Confira o trecho da súmula do árbitro Péricles Bassols sobre o jogador Zé Roberto:
Venho através desta informar que, após a partida entre Grêmio x Bahia, realizada ontem, dia 24/05/2012, assistindo ao vídeo da partida, pude identificar o atleta Sr. José Roberto de Oliveira, número 16 da equipe do E.C. Bahia, como sendo aquele que relatei em súmula (item 10 - Expulsões e/ou Incidentes, Condutas, Serviços e Outros) por ter me agredido por trás com um chute na panturrilha direita, no meio do aglomerado de jogadores que se formou após a primeira expulsão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário