quinta-feira, 24 de maio de 2012

Vitória erra muito e sai da Copa do Brasil

Tribuna da Bahia
 
O Vitória tem que juntar seus cacos e se concentrar na luta para voltar à 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro, o que lhe sobrou para disputar em 2012. Dez dias depois de perder o título do Campeonato Baiano, foi eliminado das semifinais da Copa do Brasil, ao ser goleado por 4 a 1 pelo o Coritiba, depois de ter aberto o placar, ontem à noite, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

Existem coisas que só acontecem com o Vitória. Vai decidir o Campeonato Baiano, faz três gols, mas o goleiro entrega, falha nos três gols do tricolor e o Bahia conquista o título.

Sai para decidir com o Coritiba a vaga para as semifinais da Copa do Brasil, faz 1 a 0, mas dois minutos depois permitiu o empate, e aos 44, Rodrigo comete pênalti que dá ao adversário paranaense a virada do placar, 2 a 1 ainda no primeiro tempo.
O Vitória mostrou que precisa de muita administração no futebol para transformar este time perdedor numa equipe competitiva, que devolva à torcida a esperança de pelo menos lutar por uma das vagas no G-4 da Série B e voltar à 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro de 2013.

O rubro-negro, sob esta administração, acumula fracassos nos últimos anos, como a queda para a 2ª Divisão, a perda do título do Campeonato Baiano de 2011 para o Bahia de Feira, dentro de casa, e lá mesmo, no Barradão, perdeu de virada para o São Caetano e a vaga para a Série A deste ano, e a eliminação da Copa do Brasil do ano passado na primeira fase, e ontem, nas quartas de final.
Ontem, o time do técnico Paulo César Carpegiani até fez um bom início de primeiro tempo. Abriu o placar aos 26 minutos, com Marquinhos, mas dois minutos depois a zaga parou, Rodrigo Costa não estava no lance e Everton Costa empatou o jogo para os paranaenses. O resultado parcial de 1 a 1 classificava o time baiano na Copa do Brasil.
Mas o Vitória achou que poderia golear o Coritiba, aos 44 minutos foi com tudo, Marquinhos errou o passe, e no contra-ataque Rodrigo, ele de novo, “levantou” o atacante na grande área. Pênalti cobrado por Everton Ribeiro para fazer 2 a 1 aos 44 minutos.
No segundo tempo, o técnico Paulo Cesar Carpegiani repetiu seus velhos erros, deu uma de inventor, descaracterizou o time com mudanças erradas, e a goleada era inevitável. Aos 17 minutos, Roberto, em outra falha de Rodrigo Costa, que escorregou e caiu sozinho em campo, marcou o 3º. Finalizando, aos 42 minutos, Everton Costa fechou a goleada de 4 a 1 para o Coritiba no Estádio Couto Pereira.
Campanha por Dida tem apoio da direção
Sem Renan e Douglas, contundidos, e sem o apoio e a confiança da torcida, a cada dia ganha mais força a campanha “Volta Dida”, que tem até outdoor em Salvador, para defender o Vitória na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Revelado para o futebol nas Divisões de Base da Toca do Leão, o ex-goleiro da Seleção Brasileira é uma aposta dos torcedores na disputa da 2ª Divisão do Brasileiro. Ontem, o vice-presidente financeiro Carlos Falcão já admitiu a possibilidade de trazer de volta o goleiro para a Toca do Leão.

Mas se quiser realmente o jogador, vai ter que correr atrás, porque a Portuguesa de Desportos está negociando com o goleiro baiano e anunciando para sexta-feira a assinatura de contrato para disputar a Série A do Brasileiro.

“É uma ideia interessante, principalmente para o setor comercial e de marketing do Vitória, mas essa é uma decisão que precisa antes passar pelo técnico e pela diretoria do clube”, afirmou Falcão, que pode não ter esse tempo todo para tomar uma decisão que interesse à torcida rubro-negra. Mesmo com as críticas em torno das atuações de Renan e Douglas, o vice-presidente disse que a necessidade do time também precisa ser levada em conta, antes de dar um passo como esse

.“O Vitória tem todo interesse em valorizar aqueles jogadores que foram revelados pelo clube, mas antes a gente precisa avaliar a necessidade da equipe. Vamos ouvir a comissão técnica”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário