terça-feira, 29 de maio de 2012

Clubes fazem leilão por Marcelo Lomba

Tribuna da Bahia
Nesta quinta-feira, dia 31 de maio, encerra-se o contrato de Marcelo Lomba do Nascimento com o Esporte Clube Bahia. O goleiro só poderá defender o tricolor no jogo da quarta-feira, dia seis de junho, contra o Atlético Mineiro, válido pela Série A do Campeonato Brasileiro, se até lá tiver acertado a renovação deste contrato, registrado e regularizado junto a CBF, no Rio de Janeiro. Mas são remotas as chances de um acordo até esta partida no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Marcelo Lomba é talvez o jogador mais valorizado do futebol do Norte-Nordeste na atualidade.

Suas atuações pelo Bahia atravessaram fronteiras, e não só o tricolor baiano tem interesse na permanência do jogador, mas também o Atlético Mineiro, que já se pronunciou oficialmente, Corinthians de São Paulo, o próprio Flamengo, dono dos direitos federativos de Lomba, e outros clubes que não tiveram seus nomes revelados, num autêntico leilão do tipo “quem paga mais?”.

A situação é complicada porque o contrato de Lomba com o Bahia termina dia 31 de maio, e com o Flamengo dia 31 de dezembro de 2012.

No início das negociações, o clube carioca só aceitava prorrogar o empréstimo se o goleiro renovasse seu contrato, para que não fique de passe livre no final do ano. O jogador já disse abertamente que não quer deixar o futebol baiano, mas também não aceitou prorrogar seu contrato com o Mengo.Para complicar ainda mais, o goleiro está muito valorizado, e clubes como o Atlético Mineiro lutam pela sua contratação.

A informação partiu do próprio presidente do time mineiro, Alexandre Kalil, que inclusive admitiu ter iniciado entendimentos neste sentido com o empresário do jogador, Eduardo Uram, e o Departamento de Futebol do Flamengo.Sem renovar com o clube carioca, mas assinando com o Bahia por três anos, como é a proposta inicial, a partir de janeiro de 2013, é o clube baiano quem fica com os direitos federativos de Marcelo Lomba.

O Flamengo não deixar isso sair de graça, e dentro das especulações, nomes como o zagueiro Rafael Donato, o lateral-esquerdo Ávine e o meia Diones, estão numa lista aprovada pelo técnico Joel Santana, para um provável troca-troca entre os dois clubes.

Dentro deste mundo de possibilidades, a mais forte seria a troca do goleiro pelo lateral-esquerdo Ávine, que sofreu com lesões no primeiro semestre e só atuou em uma partida, mas tem o aval do técnico Santana, atual treinador rubro-negro, Além disso, o lateral-esquerdo baiano supriria a saída de Júnior César, que está de saída para o Atlético Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário