quarta-feira, 30 de maio de 2012

Longe de casa, o Vitória perde outra vez

Tribuna da Bahia
O Vitória perdeu ontem à noite, em Santa Catarina, a sua primeira partida na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1 para o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse.

O time rubro-negro volta hoje a Salvador para dois jogos consecutivos em casa, com apoio da torcida no Estádio Manoel Barradas, sábado, contra o Ipatinga de Minas Gerais, e terça-feira, dia 5 de junho, contra o América de Natal.
 
O Vitória pagou caro pelos seus erros no sistema defensivo, falhou nos dois gols do atacante Zé Carlos, um em cada tempo, que garantiram o triunfo de 2 a 1 para o time catarinense.
O time do técnico Paulo César Carpegiani teve força, lutou, mas também errou nas conclusões de jogadas, perdeu uma série de oportunidades, acertou a trave do Criciúma e poderia ter feito outros gols, além do que foi marcado pelo zagueiro Rodrigo Costa.
O problema da derrota para o Criciúma é que o Vitória volta a Salvador bem longe do G-4 da 2ª Divisão, em 11º lugar, com apenas três pontos, em dois jogos, longe dos líderes América Mineiro e o próprio Criciúma, que têm 100% de aproveitamento, venceram seus três jogos e estão com nove pontos ganhos.
Na sequência da tabela, está bem perto o América de Natal, com seis pontos, que também venceu seus dois jogos neste início da Série B.
No primeiro tempo, o desempenho das equipes foi equilibrado, digno de um duelo entre dois times que sonham com o acesso no fim do campeonato. Mas, no segundo tempo, Zé Carlos literalmente destruiu o sistema defensivo do Vitória.
O jogador fez os dois gols do Criciúma, aos 27 minutos do 1º tempo e aos 12 minutos do 2º tempo, e ainda acertou uma bola na trave do goleiro Douglas, na cobrança de falta.
O único gol do Vitória foi marcado aos 43 minutos do segundo tempo, através do zagueiro Rodrigo Costa, escorando de cabeça a cobrança do escanteio.
O técnico Paulo César Carpegiani mudou a equipe no segundo tempo, trocou o estreante Eduardo Ramos por Dinei, Marquinhos por Rildo e Ananias por Geovanni, e só não acertou com Rildo, que mostrou estar fora de ritmo.
Pelo menos os jogadores do rubro-negro mostraram raça, determinação, literalmente brigaram, saíram na mão em alguns lances contra os jogadores do Criciúma, deixando a expectativa de um bom futebol para o jogo contra o Ipatinga, sábado, no Estádio do Barradão.
No próximo jogo, o time deve contar com a volta de Uellinton ao meio-campo, já recuperado das lesões, das dores musculares que lhes tiraram da partida em Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário