quinta-feira, 24 de maio de 2012

PP sacramenta candidatura de Leão

Romulo Faro REPÓRTER
As notícias não são nada boas para quem apostou na retirada do nome do ex-chefe da Casa Civil da Prefeitura, deputado João Leão (PP), do tabuleiro que se forma para disputar o Thomé de Souza em outubro próximo.

Depois de reunião esta semana que durou uma tarde inteira, a palavra de ordem no Partido Progressista (PP) baiano é Leão candidato. E quem assim confirmou foi o prefeito João Henrique, que preside o partido em Salvador. Resta apenas os progressistas marcarem a data do anúncio ‘oficial’ do nome de Leão no páreo.
Entusiasmado, depois de mais uma injeção de ânimo do chefe do Executivo soteropolitano, João Leão disse à Tribuna que não haverá lançamento de pré-candidatura.
“Não vai ter pré-candidatura nenhuma. João Henrique e o presidente do PP na Bahia, nosso deputado Mário Negromonte, decidiram que vamos lançar logo nossa candidatura definitiva no dia da nossa convenção no próximo mês”, afirmou o postulante progressista. João Leão, que é o vice-presidente do PP baiano, quer fazer a convenção no dia 11 de junho, data cujo número é o mesmo que representa o partido nas urnas. “Tem que ser dia 11 porque o 11 é do PP”.
Apesar do discurso para lá de animado do correligionário, Mário Negromonte disse à reportagem que não é certeza a realização da convenção no dia proposto por Leão.
“Dia 11 fica muito em cima. Mas ainda não sabemos. Estamos conversando e logo vamos anunciar a data do nosso evento”.
No encontro que aconteceu no escritório político do pré-candidato, no Edifício Thomé de Souza, na Avenida ACM, João Henrique garantiu que ele será a pessoa que vai levantar os braços de Leão em seu palanque.
E, no que depender de Leão, seu palanque será badalado, pois, além do prefeito, ele espera contar com a presença do governador Jaques Wagner (PT). O pré-candidato progressista afirma que o governador Jaques Wagner (PT) lhe prometeu estar presente à convenção do PP.
Voltando à decisão do prefeito João Henrique sobre a candidatura de Leão, progressistas de prestígio confidenciaram a este diário que ele está mesmo empenhado em ser o padrinho de seu correligionário na corrida pela sua sucessão.
As informações dão conta de que os preparativos da campanha do deputado estão a todo vapor, inclusive com uma grande agência de comunicação soteropolitana.
“João Henrique disse no encontro que vai cuidar de perto da campanha de Leão. Tudo vai passar por ele”, disse a fonte.
Sobre o lançamento da “candidatura definitiva”, como disse o próprio João Leão”, o prazo para realização das convenções partidárias está previsto no calendário eleitoral entre os dias 10 e 30 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário