terça-feira, 29 de maio de 2012

Vitória quer derrubar líder e entrar no G-4

Tribuna da Bahia
América de Minas e Criciúma dividem a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro com 100% de aproveitamento, venceram seus dois jogos no início do competição. Por isso o jogo desta noite contra os catarinenses, no Estádio Heriberto Hulse, vale muito para o Vitória, que, em caso de triunfo, volta a Salvador no G-4 da 2ª Divisão.
Mas não será tão simples assim. O time do Vitória vem da desclassificação das semifinais da Copa do Brasil com uma humilhante goleada de 4 a 1 para o Coritiba, e ainda com desfalques de vários jogadores que obrigam o técnico Paulo César Carpegiani a fazer mais mudanças do que o previsto, embora a equipe tenha uma nova cara contra o Criciúma com a estreia na Série B de jogadores como Ananias e Eduardo Ramos no setor de meio-campo.

Mas independente do time que vai a campo no jogo desta noite contra o Criciúma, a expectativa da torcida do Vitória é que o técnico Carpegiani, que tem a maior série de vitórias consecutivas da Série A, cinco, como técnico do São Paulo no ano passado, cumpra a promessa de transformar o rubro-negro num time vencedor, que lute pelos triunfos fora de casa, deixando de lado a covardia e o medo da condição de visitante.

"Arrancadas são sempre importantes. Tive essa experiência com o São Paulo no ano passado. Nós pretendemos jogar em função disso. Se vamos conseguir ou não, é outra coisa, mas é o que nós pretendemos", enfatizou Carpegiani. Ele considera ainda que a Série B tenha um nível igual ou superior à Série A e que o Vitória deve manter o mesmo modo de jogar em todas as partidas da competição para garantir vaga no G-4 e voltar à 1ª Divisão em 2013.

Contra o Criciúma o Vitória tem a volta de Douglas ao gol, de Wellington Saci à lateral-esquerda, a entrada de Ananias, ex-Feirense, na frente-de-zaga e a estreia de Eduardo Ramos, ex-Náutico de Recife, na meia-direita, mantendo Rodrigo Mancha e Tartá no setor. Mas o treinador preferiu manter a improvisação de Gabriel Paulista na lateral-direita, mesmo tendo um jogador da posição, Carlinhos, ex-São Domingos de Alagoas, à sua disposição na delegação do rubro-negro baiano.
No ataque, Neto Baiano, com 32 gols nesta temporada, e Marquinhos, com sete gols, ainda são as melhores opções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário